Notícia e entretenimento da cidade!

Quase 200 km são percorridos por peregrina de Vinhedo até o Santuário de Aparecida

  • Notícias
  • >
  • Quase 200 km são percorridos por peregrina de Vinhedo até o Santuário de Aparecida

Foto: Arquivo Pessoal

Marli Alcione Silva Geraldini, mais conhecida como Marli Geraldini, de 45 anos, é moradora de Vinhedo e este mês realizou o percurso do “Caminho da Fé”.

A peregrina percorreu 198 km, em nove dias, saindo da cidade de Tocos do Moji, em Minas Gerais, e chegando ao Santuário Nacional, na cidade de Aparecida no dia 17 último. Em 2022, primeira vez que fez a caminhada, andou 318 km, saindo da cidade de Águas da Prata.

 

Em entrevista ao Social Vinhedo, Marli contou que a motivação para fazer o “Caminho da Fé” foi um encontro de circunstâncias. Além de ter experimentado problemas sérios de saúde em 2021, nos quais parecia que não iria sobreviver, a romeira afirmou que já admirava o grupo peregrino da cidade que realiza o trajeto com frequência.

 

Foi apenas no ano de 2022 que conseguiu concretizar seu desejo de percorrer o trajeto pela primeira vez. “Logo após tudo isso e recuperada, comecei a refletir muito sobre tudo aquilo que sonhava em fazer, porém achava impossível, e o Caminho da Fé era um deles e coloquei como objetivo fazer a peregrinação em 2022, então comecei a treinar, pesquisar e buscar informações sobre o caminho.”, explicou Marli.

 

A caminhada de fé exija muita preparação e superação, conforme contou ao SV, e mesmo com dificuldades, como bolhas na sola do pé e cansaço, a romeira não desistiu.

 

Durante o longo percurso, os participantes vão experimentam muitas sensações: “Ao longo da peregrinação vamos nos redescobrindo e muitas vezes desafiados, pelo esforço físico, cansaço ou saudade de casa e da nossa família, nesse momento entra a importância da força da nossa mente, da fé, da coragem e principalmente do propósito que nos levou até lá.”, complementa Marli.

 

A magia do caminhar é ver tudo com olhos e espanto da primeira vez. É desapegar das vaidades, valorizar o simples, acreditar nos próprios passos. (…) É partilhar as alegrias e dores com outros peregrinos e essas dificuldades criam laços de partilha e amizade, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

2ª Noite Cultural 60+ em Vinhedo está com inscrições abertas

As inscrições para a 2ª Noite Cultural 60+ já estão abertas em Vinhedo. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será realizado no dia 3 de outubro, a partir das 18h30, no Salão do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa).

Vinhedo levará empresários de graça à Feira do Empreendedor Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre nesta terça-feira, dia 2, as inscrições para profissionais e interessados em negócios participarem da Feira do Empreendedor Sebrae 2025, que acontecerá no dia 17 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Já precisou usar um orelhão? Veja quantos ainda existem em Vinhedo

Quem viveu os anos 80 e 90 lembra da rotina de carregar fichas ou cartões telefônicos para usar orelhões. Hoje, esses aparelhos se tornaram quase peças de museu, mas ainda resistem em algumas cidades.