Notícia e entretenimento da cidade!

Radialista de Vinhedo Santa Fé atua na comunicação há 45 anos

  • Notícias
  • >
  • Radialista de Vinhedo Santa Fé atua na comunicação há 45 anos

Foto: Social Vinhedo

Os irmãos Andrea e Maurício Garcia dos Santos, de 36 e 33 anos, respectivamente, são apaixonados pelo mundo da música desde criança. Em entrevista, eles comentaram que sempre apresentaram afinidade com instrumentos musicais e canto. “Gostamos do sertanejo clássico, aqueles que falam sobre a terra do campo e do amor” contou Maurício ao acrescentar que tem algumas músicas autorais, porém de outros estilos musicais.

Natural de Nova Aliança, interior do Estado, a história do radialista teve início em 1969, quando veio de Santa Fé do Sul, também no interior, com a sua família e oito irmãos.

“Trabalhei de 1979 até 1991, e durante este período também atuei em rádios, como a Rádio Princesa, de 1983 a 1987, na Rádio Laser, em 1987, onde implementei a programação sertaneja, Rádio Planalto FM, de 1988 a 2009, pela Rádio Cabocla, em 2011, e a Rádio Central AM” destacou.

Mas, além de ser um radialista renomado na cidade e região, Santa Fé também atuou como apresentador e animador na TV Princesa, atual TV Thathi, em 1985. “Me recordo até hoje do dia que fui convidado para apresentar o programa Café com Rapadura. Na época, eu estava craque já que apresentava os shows e leilões da Festa da Uva de Vinhedo e quando entrei no estúdio encontrei mais de duas mil pessoas me esperando e eu falei por mais de 15 minutos sem parar”, contou ao complementar que após o teste foi recepcionado por Ciro Porto, Valéria Monteiro, Blota Júnior, além dos diretores da TV. “A sala encheu de gente e o Blota falou que eu era o terceiro nome que faria sucesso na TV, já que o Faustão e Gugu eram os principais”.

Após anos de experiência em diversas rádios da região, Santa Fé decidiu criar a sua própria emissora, a “Rádio Santa Fé Vinhedo”. Seu programa vai ao ar, ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 16 horas às 18:05, e nesse horário, de forma simultânea, também na Rádio Capela FM. “Eu sou um homem totalmente realizado e feliz por tudo o que fiz neste mundo. Foi uma vida bastante corrida, mas sempre fiz o que gostei”.

Durante a sua carreira, Santa Fé teve a oportunidade de entrevistar e conhecer grandes nomes da música sertaneja nacional, como Chitãozinho & Xororó, Zezé de Camargo & Luciano, Rio Negro & Solimões e tantas outras duplas que marcam a música sertaneja.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.