Notícia e entretenimento da cidade!

Reativação de poço profundo na Capela é iniciada para reforço no abastecimento de Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Reativação de poço profundo na Capela é iniciada para reforço no abastecimento de Vinhedo

Foto: prefeitura de Vinhedo

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) informou nesta quinta-feira, dia 9, que está trabalhando na reativação do Poço C 02, localizado na região da Capela. Segundo informações, o poço tubular, um dos 22 outorgados na cidade, estava inativo devido a um deslocamento rochoso interno que causou obstrução parcial do seu funcionamento.

A manutenção foi iniciada nesta segunda-feira, dia 6, e tem como objetivo desobstruir a área interna para aumentar sua capacidade, além de realizar procedimentos de limpeza no conjunto de equipamentos. Com essa medida, a extração diária de 8,5m³/h de água do poço será viabilizada, sendo este volume encaminhado para tratamento na ETA 2 e distribuído para abastecer a região da Capela.

Segundo a Sanebavi, os poços artesianos desempenham um papel fundamental no abastecimento da cidade, respondendo por cerca de 10% do suprimento total.

Dos 22 poços artesianos municipais existentes, 12 estão operando, enquanto outros cinco, incluindo o Poço C 02, estão passando por processo de reativação ou manutenção. Atualmente a autarquia está em fase de desenvolvimento de projetos para reativar outras unidades para ampliar a oferta de água.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.

Vinhedo amanhece com chuva e pode registrar frio de até 11°C durante a semana

Esta segunda-feira, dia 27, em Vinhedo, amanheceu chuvosa, e a semana na cidade, até esta quinta-feira, dia 30, pode ter frio de até 11°C, de acordo com o site meteorológico Climatempo.