Notícia e entretenimento da cidade!

Região da Capela e Vila João XXIII concentram maior número de casos de dengue em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Região da Capela e Vila João XXIII concentram maior número de casos de dengue em Vinhedo

Foto prefeitura de Vinhedo

Vinhedo registrou até o fim da tarde desta quarta-feira, dia 28, um total de 129 casos dengue desde o início do ano. Destes casos, 34 são importados, isto é, quando a pessoa se infecta em outra cidade.

Segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde de Vinhedo, as regiões que registraram maior casos de dengue foram Capela (com 37 casos e 8 importados), Vila João XXIII (16 casos e 1 importado), Centro (10 casos e 6 importados), Vista Alegre (6 casos e 6 importados) e Nova Vinhedo (6 casos e 1 importado).

 

O aumento de casos nessa época do ano, entre novembro e maio, é comum, pois pelas condições chuvosas e calor extremo, o vetor Aedes aegypti tende a se proliferar.

 

A equipe da Zoonoses continua a realizar ações de controle contra a dengue nos bairros da cidade. A abordagem é feita nas casas, e com a autorização do proprietário, a equipe de combate contra a dengue adentra e faz a inspeção, coletando amostras, procurando possíveis criadouros, assim como anotações técnicas, fazendo orientações e tirando dúvidas.

 

A Secretaria reforça a importância da contribuição da população para a mudança de hábito e a auto inspeção de seus quintais. A eliminação de criadouros que possam ser ou tornar-se criadouros do vetor do Aedes aegypti é extremamente importante para a qualidade das ações de combate às arboviroses.


COMO COMBATER A DENGUE
– Tampe os tonéis e caixas d’água;
– Mantenha as calhas sempre limpas;
– Deixe garrafas e outros objetos que acumulam água sempre virados com a boca para baixo;
– Mantenha lixeiras bem tampadas;
– Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
– Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa;
– Limpe ralos e canaletas externas;
– Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água;
– Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem;


Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.