Notícia e entretenimento da cidade!

Represas 1, 2 e 3 podem ser ampliadas para aumentar reserva de água em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Represas 1, 2 e 3 podem ser ampliadas para aumentar reserva de água em Vinhedo

Foto: Social Vinhedo

Vinhedo estuda ampliar as represas mais antigas para aumentar a reserva de água do município. O projeto visa expandir as Represas 1, 2 e 3, com o objetivo principal de incrementar a capacidade de armazenamento em aproximadamente 1,3 bilhões de litros.

Na Represa 1, que atualmente comporta 165 milhões de litros, a capacidade será ampliada para 513 milhões de litros mediante a expansão da área em 86 mil metros quadrados. Já a Represa 2, que atualmente detém a maior capacidade entre as três, terá sua área expandida de 79.606 metros quadrados para 108.106 metros quadrados, aumentando sua capacidade de armazenamento de 291 milhões para 476 milhões de litros de água.  Essa medida vai fortalecer a infraestrutura existente e preparar a reserva para enfrentar períodos de seca e variações climáticas adversas.

 

A maior diferença será na Represa 3, que atualmente comporta modestos 37 milhões de litros. Com uma expansão da sua área de 17.369 metros quadrados para 125.369 metros quadrados, sua capacidade de armazenamento aumentará para 741 milhões de litros de água, mais de 20 vezes maior que a capacidade anterior.

 

Essas expansões, segundo a prefeitura, representam um aumento estratégico na reserva de água e são medidas para reduzir os impactos de períodos de seca.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Céu nublado e frio de 15°C podem marcar o final de semana em Vinhedo

Neste fim de semana, entre os dias 12 e 14, a previsão é de dias nublados e temperatura mínima de 15°C em Vinhedo, segundo o site meteorológico Climatempo.

Feira Noturna do Jd. Três Irmãos em Vinhedo terá show com Ruan e Banda nesta 5ª-feira

A Feira Noturna do Jardim Três Irmãos, desta quinta-feira, dia 11, conta com uma programação especial com música ao vivo com o cantor Ruan e Banda, a partir das 19 horas, na Praça Geraldo Thomé.

Proteção e bem-estar de cães e gatos são garantidos através de nova Lei Estadual

Foi sancionada pelo governador do Tarcísio de Freitas (Republicanos) e publicada nesta quinta-feira, dia 11, a Lei Estadual que garante proteção, saúde e bem-estar na criação e na comercialização de cães e gatos no Estado de São Paulo.

Mais de R$ 2 milhões serão investidos em rede de esgoto em Vinhedo

Os Comitês PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) aprovaram investir mais R$23 milhões em 12 municípios neste segundo semestre em ações na área de gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.