Notícia e entretenimento da cidade!

Restaurante de Vinhedo é eleito o melhor por quilo do estado e agora concorre a título nacional

  • Notícias
  • >
  • Restaurante de Vinhedo é eleito o melhor por quilo do estado e agora concorre a título nacional

Restaurante foi eleito o melhor por quilo do estado de São Paulo

O concurso gastronômico “O Quilo é Nosso”, que definirá o melhor restaurante a quilo do Brasil em 2023, já tem seus finalistas definidos e representando o estado de São Paulo, o vencedor foi o restaurante de Vinhedo, Cibi Sana.

A grande final acontece nesta quarta-feira, dia 25, em São Paulo. Cada estabelecimento vai preparar os pratos criados especialmente para o concurso e serão avaliados por um júri especializado. As apresentações estão marcadas na Universidade Anhembi Morumbi e a cerimônia de premiação ocorre no dia seguinte, no Memorial da América Latina. A transmissão do “O Quilo é Nosso” acontecerá no Instagram da Abrasel (@abrasel_).

“É a celebração da riqueza da gastronomia brasileira e da criatividade dos chefs locais”, comentou o empresário João Manoel de Carvalho Moreno, proprietário do Cibi Sana. “O concurso surgiu como uma oportunidade que a gente não podia deixar passar. Para mim já era um prêmio, porque São Paulo é um estado com milhares de restaurantes e a gente conseguiu essa classificação. Fiquei bastante feliz”.

O restaurante Cibi Sana se destacou com a criação culinária “Frango ao creme de limão”, que levou sal de alho negro e arroz defumado com Jambu, masalas da casa e castanhas de caju.

O Cibi Sana é um restaurante que oferece serviço de buffet por quilo, com uma proposta que destaca o melhor da gastronomia mundial. A casa é conhecida por seus ingredientes nobres, produtos frescos, ausência de aditivos e frituras.

Confira os campeões estaduais do concurso: Encanto Regional (Entre Rios) – Bahia; Original Restaurante (Cuiabá) – Mato Grosso; Beggiato Restaurante (Belo Horizonte) – Minas Gerais; Restaurante Kurytyba Gastronomia (Curitiba) – Paraná; Restaurante Ativa (Niterói) – Rio de Janeiro; Sadoche Grill (Natal) – Rio Grande do Norte; Cibi Sana (Vinhedo) – São Paulo; Lê Gourmet (Aracaju) – Sergipe.


📲WhatsApp: (19) 99279-8611
⏰Horários: segunda a sexta-feira – 11h45 às 14h30 e sábado e domingo – 12 às 15 horas.
📍Endereço: Avenida Independência, 1222, Jardim Primavera, Vinhedo

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Com super-heróis e serviços gratuitos, Praça Sant’Ana recebe evento neste sábado em Vinhedo

Neste sábado, dia 5, a Praça Sant’Ana, em Vinhedo, será palco de um evento especial promovido das 9 às 13 horas que contará com a presença de super-heróis e uma programação voltada ao bem-estar, à cultura, à saúde e à segurança da população.

Criação do “Dia Nacional do Orgulho Autista” é aprovada na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, o Projeto de Lei que institui o Dia Nacional do Orgulho Autista, a ser comemorado anualmente em 18 de junho. A proposta tem como objetivo ampliar o debate sobre a neurodiversidade, promover a conscientização sobre o autismo e reforçar a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

Com presença de Maurren Maggi, Vinhedo lança pedra fundamental de Centro Olímpico de Atletismo

A campeã olímpica Maurren Maggi estará em Vinhedo neste sábado, dia 5, às 10 horas, para participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do futuro Centro de Excelência em Atletismo, que será construído na antiga área da empresa Saint-Gobain, no Jardim São Matheus. O evento marca o início das obras de um complexo esportivo com estrutura de padrão olímpico, voltado à formação de atletas e ao fortalecimento do esporte na região.

Morador de Vinhedo cria Liga Feminina de Tênis para incentivar participação no esporte

Apaixonado por tênis há mais de três décadas, o empresário Júlio Cesar D’Auria, 67 anos, morador de Vinhedo há 20 anos, decidiu transformar sua vivência no esporte em uma iniciativa voltada para o fortalecimento da presença feminina nas quadras. Com experiência em mais de 200 torneios disputados e mais de 50 troféus conquistados em ligas pelo interior de São Paulo, D’Auria notou uma lacuna na participação de mulheres em competições e resolveu agir.