Notícia e entretenimento da cidade!

Sala para acolher mulheres vítimas de violência será inaugurada em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Sala para acolher mulheres vítimas de violência será inaugurada em Vinhedo

A sede da GCM (Guarda Civil Municipal) de Vinhedo receberá a implementação de uma Sala Lilás, atendimento de mulheres vítimas de crimes de violência doméstica, como um braço da Patrulha Guardiã Maria da Penha. A inauguração está prevista para o próximo dia 31.

De acordo com a prefeitura, a sala foi estruturada para um acolhimento humanizado onde as mulheres vítimas de violência chegam fragilizadas pelo crime que sofreram e são acolhidas de forma adequada. O espaço é reservado, onde somente a vítima e os integrantes da Patrulha Guardiã permanecem no local, proporcionando privacidade, para que a vítima se sinta segura e confortável para relatar os crimes exercidos pelo agressor.

Além disso, caso a vítima esteja acompanhada de filhos, a Sala Lilás disponibiliza um ambiente lúdico com brinquedos, visando deixá-las entretidas enquanto as mães são atendidas.

A Sala Lilás é uma das ações de Vinhedo na campanha Agosto Lilás, criada em referência à Lei Maria da Penha, que tem o objetivo de amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

2ª Noite Cultural 60+ em Vinhedo está com inscrições abertas

As inscrições para a 2ª Noite Cultural 60+ já estão abertas em Vinhedo. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será realizado no dia 3 de outubro, a partir das 18h30, no Salão do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa).

Vinhedo levará empresários de graça à Feira do Empreendedor Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre nesta terça-feira, dia 2, as inscrições para profissionais e interessados em negócios participarem da Feira do Empreendedor Sebrae 2025, que acontecerá no dia 17 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Já precisou usar um orelhão? Veja quantos ainda existem em Vinhedo

Quem viveu os anos 80 e 90 lembra da rotina de carregar fichas ou cartões telefônicos para usar orelhões. Hoje, esses aparelhos se tornaram quase peças de museu, mas ainda resistem em algumas cidades.

Evento pelo fim da violência contra a mulher reúne grande público em Vinhedo

O Parque Municipal Jayme Ferragut recebeu no último domingo, dia 31 de agosto, a 3ª Caminhada de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher e o 1º Evento Mulheres em Movimento. O evento contou com mais de 500 inscrições, reunindo moradores, famílias e apoiadores da causa.