Notícia e entretenimento da cidade!

Santa Casa de Vinhedo registra aumento de pacientes com dengue

  • Notícias
  • >
  • Santa Casa de Vinhedo registra aumento de pacientes com dengue

Foto: Santa Casa de Vinhedo

A Santa Casa de Vinhedo divulgou nesta quarta-feira, dia 20, que houve um aumento de pacientes atendidos por dengue e covid quando comparados os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Em janeiro, foram 40 o total de casos de dengue notificados para as autoridades de Saúde de Vinhedo número que saltou para 215 em fevereiro. Os casos suspeitos ou prováveis devem ser comunicados obrigatoriamente em até 24 horas do atendimento, de acordo com os protocolos de saúde.

 

O total de casos confirmados de dengue atendidos pela Santa Casa cresceu oito vezes, foram 5 confirmações em janeiro e 43 em fevereiro.

 

Estes números, somados ao registrados na UPA e no P.A. da Capela fizeram com que Vinhedo decretasse estado de emergência decorrente de epidemia de dengue.  Segundo última atualização divulgada pela prefeitura, Vinhedo tem 319 casos de dengue confirmados, sendo 46 importados (quando a pessoa se infecta em outra cidade).

 

Já a procura de pessoas com covid-19 não também registraram crescimento entre janeiro e fevereiro deste ano. Em janeiro, a Santa Casa atendeu 17 casos confirmados de pacientes, este número saltou para 132 casos em fevereiro. Vinhedo registrou neste ano, até esta terça-feira, dia 19, 1.064 casos de covid, segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.