Notícia e entretenimento da cidade!

Sônia faz aulas gratuitas de canoagem na Represa 2 em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Sônia faz aulas gratuitas de canoagem na Represa 2 em Vinhedo
Sônia faz aulas gratuitas de canoagem na Represa 2 em Vinhedo

Sônia com o professor Rafael durante aula na Represa

A neuropsicopedagoga e professora de História, Sônia Moraes, de 64 anos, é uma das mulheres que se interessou por esportes náuticos. Ela pratica canoagem há dois anos e faz aulas gratuitas na Represa 2, fornecidas pela SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) e ministradas pelos professores Gustavo e Rafael.

Em entrevista, a vinhedense, que é moradora no bairro Pinheirinho, comentou que se interessou pela modalidade após ver uma postagem no Instagram. “Foi durante o período pós-pandemia e me pareceu uma excelente oportunidade de praticar uma atividade física em uma linda área de Vinhedo” contou, ao complementar que iniciou as aulas em fevereiro de 2022. “Faço no período da tarde, com o professor Rafael, que é acolhedor e nos estimula a uma prática que contribua para o exercício físico e mental. Além disso, os colegas de turma completam a experiência com um pouco de competição”.

Sobre a rotina de treinos, Sônia comentou que pratica no período da tarde, e no início dos treinos há atividades de alongamentos seguidas por 45 minutos de remadas. “Regularmente dou uma escapada da rota habitual do treino e remo até a cachoeira, que fica no fundo da represa. Gosto de ir lá para observar a mudança da vegetação ao longo do ano, como o cheiro das plantas, a cor da água, o canto dos pássaros, os cardumes de pequenos peixes e até as tartarugas que gostam de tomar sol” disse, ao acrescentar que a prática da canoagem é essencial para estimular novas habilidades. “O importante é experimentarmos novas modalidades e uma simples remada aumenta a nossa motivação”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.