Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • “Super Radar” que vai detectar eventos climáticos em Vinhedo e região é instalado na Unicamp

“Super Radar” que vai detectar eventos climáticos em Vinhedo e região é instalado na Unicamp

Foto: Unicamp

Em uma operação que durou cerca de sete horas, foi instalado na Unicamp, nesta segunda-feira, dia 7, um radar meteorológico de 3,5 toneladas capaz de identificar eventos climáticos extremos, um equipamento exclusivo da RMC (Região Metropolitana de Campinas), a qual Vinhedo faz parte.

O aparelho foi colocado em uma torre de dez metros de altura instalada em uma área do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura). A estrutura integrará o Centro de Meteorologia da RMC e terá como missão monitorar a formação de eventos meteorológicos extremos, gerar alertas em tempo integral e manter em funcionamento a Rede de Alertas e Desastres. O centro ficará integrado com os sistemas estadual e federal de monitoramento meteorológico.

 

O radar deve cobrir municípios da região metropolitana, incluindo Vinhedo e contará com uma alta precisão. A previsão, segundo informou o Cepagri, é que o equipamento entre em operação, em caráter experimental, no mês de dezembro deste ano.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.