Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Tênis de mesa ajudou enfermeira de Vinhedo a lidar com a perda da mãe

Tênis de mesa ajudou enfermeira de Vinhedo a lidar com a perda da mãe

(Foto arquivo pessoal)  

Isabel Leal, de 48 anos, pratica tênis de mesa há pouco mais de um ano e começou a competir na modalidade em agosto último e já soma diversas vitórias.

 

 

A enfermeira que atua na Santa Casa de Vinhedo, nasceu em Volta Redonda (RJ), mas reside no bairro da Capela, em Vinhedo, há 32 anos quando mudou-se com seus pais que procuravam uma cidade tranquila para viver.

 

“Sempre gostei do tênis de mesa, que na época era chamado de ‘ping-pong’, quando na escola esperava ansiosamente o horário do intervalo para bater bola com os outros alunos. Mas foi em 2023, após passar por dificuldades emocionais devido ao falecimento da minha mãe, a minha psicóloga especializada em enlutados, me orientou procurar um esporte que me trouxesse alegria, e também o meu neurologista me orientou o tênis de mesa para adquirir rapidez e mobilidade devido uma cirurgia na cervical, foi então que eu procurei a Associação São Cristóvão, em Valinhos”, revelou Isabel em entrevista ao Social Vinhedo.

 

A atleta treina no Centro de Treinamento que fica no espaço da Festa do Figo, em Valinhos. “É uma equipe maravilhosa, muito técnica e voltada para competições. Fui muito bem acolhida e treino com eles três vezes por semana”.

 

Apesar de competir há pouco tempo, Isabel já estrou na Liga Nipo Brasileira na categoria ADF e conquistou em Santo André, o 1º lugar, em setembro, participou de duas competições e ficou em terceiro lugar e neste mês e, em Suzano (SP), conquistou o primeiro lugar e também foi campeã no conceituado Centro de Treinamento de alto rendimento Team Mancini, em Valinhos.

 

“Em meio às responsabilidades profissionais e dores crônicas, quero continuar firme nos treinos, intensificar mais para o próximo ano poder subir de categoria e futuramente competir nas outras ligas importante”, disse a atleta sobre seu futuro no esporte.

 

E um recado que Isabel deixa a todos é “nunca desistam dos seus sonhos, comecei a competir com 48 anos e tenho a garra de uma jovem”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vôlei Feminino de Vinhedo conquista Bronze nos Jogos Regionais

A equipe feminina de vôlei de Vinhedo garantiu um lugar no pódio dos Jogos Regionais ao conquistar a medalha de Bronze após uma campanha consistente e emocionante.

Show gratuito de Jota Ferraz e Banda Fino do Brega agita o Teatro de Vinhedo neste sábado

O cantor Jota Ferraz e a Banda Fino do Brega sobem ao palco do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus neste sábado, dia 12, às 19h30, como parte da programação do Festival de Inverno de Vinhedo. A apresentação promete animar o público com um show vibrante que mistura o romantismo e a irreverência do brega com uma pegada moderna e dançante.

Cobrança para retirada de entulho e poda é retomada a partir desta segunda-feira em Vinhedo

A partir desta segunda-feira, dia 14, a Secretaria de Serviços Públicos retoma a cobrança pelos serviços de retirada de poda de árvores e entulho de demolição ou reforma de prédios.

Dançarino vinhedense Luca Cruz se apresenta no parque Hopi Hari e já ganhou diversas competições

O artista Luca Cruz, 26 anos, nascido e criado em Vinhedo, começou no teatro aos 11 anos de idade e quatro anos depois começou a dançar. Em entrevista ao Social Vinhedo ele contou que no início de sua carreira fez aulas de hip hop e jazz no Centro Cultural de Vinhedo e posteriormente em academia de dança em Campinas.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.