Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Termômetro e medidores de pressão com mercúrio são proibidos pela Anvisa

Termômetro e medidores de pressão com mercúrio são proibidos pela Anvisa

Foto: Divulgação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu, em todo o território brasileiro, a fabricação, importação, comercialização e o uso em serviços de saúde de termômetros e medidores de pressão arterial com coluna de mercúrio. A resolução foi publicada nesta terça-feira, dia 24, no Diário Oficial da União.

A resolução que proíbe os termômetros e medidores de pressão arterial são os que tem uma coluna transparente contendo mercúrio com a finalidade de aferir valores de temperatura corporal e pressão arterial.


A proibição se aplica apenas ao uso, fabricação e comercialização, não abrangendo os produtos para pesquisa, calibração de instrumentos ou uso como padrão de referência.

 

De acordo com a resolução os produtos que forem retirados de uso devem seguir as Boas Práticas de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, definidas pela Anvisa em 2018.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mudas de árvores nativas são plantadas no Pq. Ecológico da Capela em Vinhedo

Integrantes do projeto Cidade das Crianças plantaram no último sábado, dia 20 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica no Parque Ecológico da Capela. A ação integrou educação ambiental e incentivou a participação das crianças na construção de políticas públicas na cidade.

Evento reuniu viaturas militares históricas em Vinhedo

Vinhedo recebeu no último fim de semana, entre os dias 15 e 17, o XVIII Encontro Brasileiro de Preservadores de Viaturas Militares Antigas, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

Termina nesta 2ª as inscrições para o sorteio dos 54 apartamentos da Vila Junqueira em Vinhedo

Termina às 17 horas desta segunda-feira, dia 18, o prazo para inscrições no sorteio de 54 apartamentos do empreendimento Vinhedo G, localizado na Viela João Vichi, na Vila Junqueira.

Semana em Vinhedo tem previsão de calor de até 31°C e alerta de baixa umidade do ar

A alta pressão atmosférica se intensifica sobre o interior do Estado a partir desta nesta segunda-feira, dia 18, elevando as temperaturas e provocando queda acentuada na umidade relativa do ar.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.