Notícia e entretenimento da cidade!

Tombo da Polenta e Pisa da Uva acontecem neste final de semana na Festa da Uva de Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Tombo da Polenta e Pisa da Uva acontecem neste final de semana na Festa da Uva de Vinhedo

Os tradicionais Tombo da Polenta e Pisa da Uva acontecem aos sábados e domingos, dias 6, 7, 13 e 14, durante a 60ª Festa da Uva e 12ª Festa do Vinho de Vinhedo no Parque Municipal Jayme Ferragut.

O Tombo da Polenta será sempre às 13 horas na Praça de Alimentação e é uma ação da Associação Italiana Vinhedense, em parceria com a Associação Italiana de Valinhos, e em conjunto com as Paróquias São Sebastião, Sant´Ana, São Francisco e Nossa Senhora de Lourdes.

Cerca de uma tonelada de polenta é preparada numa panela gigante, que fica no fogo por mais de 5 horas e, estando pronta, é virada num imenso tabuleiro, mostrando que está no ponto certo para ser servida aos convidados. São utilizados, em cada panela a ser virada, mais de 300 quilos de fubá. A expectativa é preparar uma panela para cada um dos principais dias da festa.

Já a Pisa da Uva acontece nestes dias às 14h45 no Ginásio do Parque Municipal e tem como objetivo mostrar para o público como era feito o vinho antigamente e também dar a oportunidade para que as pessoas vivenciem a sensação da pisa da uva. A atividade tem duração de meia hora e é embalada por músicas italianas, muita alegria e descontração.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.