Notícia e entretenimento da cidade!

Uma história que começou na Praça Sant’Ana em Vinhedo e já soma 59 anos de união

  • Notícias
  • >
  • Uma história que começou na Praça Sant’Ana em Vinhedo e já soma 59 anos de união

Arquivo Pessoal 

Sérgio Bertani, de 81 anos, e Maria Helena Leardini Bertani, de 79 anos, têm uma linda história de vida e amor construída em Vinhedo. Ele, nascido em Valinhos, e ela, natural de Itatiba, vivem na cidade há 72 anos e, desde 1982, moram no bairro Jardim Três Irmãos. Neste quarta-feira dia 18, o casal celebrou um marco especial: completaram 59 anos de casamento, reafirmando uma história de amor, cumplicidade e construção de família.

O primeiro encontro do casal aconteceu de forma especial, foi na Praça Sant’Ana, no dia 21 de abril. A partir dali, começaram um namoro que durou sete anos, tempo em que Sérgio também passou quase dois anos servindo no quartel. Após esse período de namoro e de espera, veio o tão aguardado pedido de casamento.

 

No dia 18 de junho de 1966, aos 22 anos, Sérgio e Maria Helena subiram ao altar da Igreja Matriz Sant’Ana, em Vinhedo, para oficializar a união. Ela, com 20 anos, iniciava então uma nova etapa ao lado do companheiro. A lua de mel foi em Serra Negra, onde passaram três dias hospedados em um hotel, um momento que até hoje guardam com carinho na memória.

 

Da união nasceram seis filhos: Eliete, Elaine, Edineia, Sérgio, Edivania e Erika. O legado da família Bertani só cresceu com o passar dos anos: hoje são 15 netos, três bisnetos e mais um a caminho, como eles mesmos fazem questão de contar com bom humor.

 

Quando perguntados sobre o segredo para um casamento tão duradouro, a resposta vem com a sabedoria de quem compartilha uma vida inteira juntos: “Muita paciência, sabedoria e aprendizado”.

 

Entre as memórias afetivas que o casal guarda de Vinhedo, um lugar tem um significado especial: o antigo cinema que ficava na Praça Sant’Ana, o Cine Bandeirante. Foi lá que muitos encontros e momentos felizes aconteceram durante o namoro.

Hoje, Sérgio e Maria Helena são exemplo de companheirismo e amor para a família e para a comunidade vinhedense.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Com super-heróis e serviços gratuitos, Praça Sant’Ana recebe evento neste sábado em Vinhedo

Neste sábado, dia 5, a Praça Sant’Ana, em Vinhedo, será palco de um evento especial promovido das 9 às 13 horas que contará com a presença de super-heróis e uma programação voltada ao bem-estar, à cultura, à saúde e à segurança da população.

Criação do “Dia Nacional do Orgulho Autista” é aprovada na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, o Projeto de Lei que institui o Dia Nacional do Orgulho Autista, a ser comemorado anualmente em 18 de junho. A proposta tem como objetivo ampliar o debate sobre a neurodiversidade, promover a conscientização sobre o autismo e reforçar a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

Com presença de Maurren Maggi, Vinhedo lança pedra fundamental de Centro Olímpico de Atletismo

A campeã olímpica Maurren Maggi estará em Vinhedo neste sábado, dia 5, às 10 horas, para participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do futuro Centro de Excelência em Atletismo, que será construído na antiga área da empresa Saint-Gobain, no Jardim São Matheus. O evento marca o início das obras de um complexo esportivo com estrutura de padrão olímpico, voltado à formação de atletas e ao fortalecimento do esporte na região.

Morador de Vinhedo cria Liga Feminina de Tênis para incentivar participação no esporte

Apaixonado por tênis há mais de três décadas, o empresário Júlio Cesar D’Auria, 67 anos, morador de Vinhedo há 20 anos, decidiu transformar sua vivência no esporte em uma iniciativa voltada para o fortalecimento da presença feminina nas quadras. Com experiência em mais de 200 torneios disputados e mais de 50 troféus conquistados em ligas pelo interior de São Paulo, D’Auria notou uma lacuna na participação de mulheres em competições e resolveu agir.