Notícia e entretenimento da cidade!

Unicamp oferece 320 vagas para alunos de escolas estaduais

  • Notícias
  • >
  • Unicamp oferece 320 vagas para alunos de escolas estaduais

A Unicamp oferecerá 320 vagas para estudantes da rede estadual (Foto Divulgação Unicamp)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) vai oferecer 320 vagas para estudantes do ensino médio estadual em cursos superiores através do programa "Provão Paulista", anunciado nesta segunda-feira, dia 10 pelo governo do estado.

O novo meio de ingresso para alunos da rede estadual começará a ser implementado em novembro deste ano com avaliações com questões de múltipla escolha e redação. O resultado poderá ser utilizado como acesso direto a vagas em universidades públicas, que valerão a partir de 2024.

A prova deverá ser feita presencialmente e com supervisão e o acesso às universidades será obtido a partir da nota acumulada por estudantes que fizeram a Prova Paulista nos dois últimos anos do Ensino Médio. Em 2025 serão considerados os resultados das provas aplicadas ao longo dos três anos da escola alta

Ao todo serão 13 mil vagas em cursos da USP (Universidade de São Paulo), Unicamp, Unesp (Universidade Estadual Paulista), Univesp (Universidade Virtual de São Paula) e Fatec (Faculdade de Tecnologia).

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.