Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Unicamp terá cotas para pessoas trans, travestis e não binárias

Unicamp terá cotas para pessoas trans, travestis e não binárias

Fotos:: Divulgação

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) aprovou por unanimidade a criação de um sistema de cotas em cursos de graduação para pessoas que se autodeclaram trans, travestis e não binárias.


As vagas serão disponibilizadas no Edital do Enem-Unicamp e permitirão a participação de candidatos de escolas públicas e privadas. Os cursos com até 30 vagas deverão oferecer no mínimo uma vaga para pessoas que se autodeclaram trans, travestis ou não binárias. Cursos com 30 ou mais vagas durante o período devem oferecem duas vagas para essa população.

O processo de seleção dos candidatos inclui autodeclaração na inscrição e será exigido um relato de vida, que será entregue a uma missão de verificação. Após cinco anos da abertura das primeiras vagas, será realizada uma análise dos resultados da política.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Jovens de paróquia na Capela promovem luau na noite deste sábado

O grupo “Jovens de Lourdes” da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Capela, em Vinhedo, promoverão o “Luau Sede Santos” na Comunidade São Roque, neste sábado dia 10, a partir das 20 horas.

Ator de Vinhedo Lucas Rodrigues estrela musical em São Paulo

O ator de Vinhedo, Lucas Rodrigues, de 25 anos, comemora uma nova fase em sua carreira artística com a participação no musical “O Palhaço Tá Sem Graça”, que está em cartaz no Teatro Nair Bello, em São Paulo.

Vinhedo pode ter queda brusca de temperatura neste domingo

O Dia das Mães em Vinhedo, celebrado neste domingo, dia 11, tem previsão de queda brusca de temperatura, segundo o Climatempo.

De torcedora a jogadora: mãe transforma amor em apoio dentro de campo pelo filho vinhedense

Neste Dia das Mães, celebrado neste domingo, dia 11, o Social traz a história de Edilaine Marko de Souza Silva, 37 anos, paranaense e moradora do bairro São Matheus desde 2006, com um exemplo tocante de amor, dedicação e companheirismo. Mãe de João Antônio, de 13 anos, e da pequena Bianca Helena, de 1 ano e 4 meses, Edilaine largou o trabalho fora para se dedicar integralmente à maternidade e ao sonho esportivo do filho mais velho.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.