Notícia e entretenimento da cidade!

UPA de Vinhedo volta a ter atendimento 24 horas de exames laboratoriais e Raio-X

  • Notícias
  • >
  • UPA de Vinhedo volta a ter atendimento 24 horas de exames laboratoriais e Raio-X

Upa volta a fornecer exames de Raio-X e laboratoriais durante 24 horas (Foto Social Vinhedo) 

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vinhedo voltará a fornecer de Raio-X e laboratoriais, durante 24 horas. Dessa forma, caso o paciente esteja em consulta, na madrugada, por alguma urgência, não precisará mais se descolar até a Santa Casa diante do pedido de algum exame médico. A medida vale a partir de 22 de janeiro.

Os serviços de exames deixaram de ser oferecidos, durante a madrugada, há alguns anos, dificultando para o paciente em atendimento. Para dar conta da possível demanda, a secretaria de Saúde está contratando mais cinco profissionais de enfermagem – sendo três técnicos e dois enfermeiros, além de técnicos em Raio-X, técnico em imobilização e técnicos de laboratório.

 

A UPA de Vinhedo está equipada para atender casos de natureza clínica e pediátrica, oferecendo serviços como consultas médicas, realização de exames laboratoriais e radiológicos, curativos, suturas, administração de medicamentos, entre outros. Além dos clínicos gerais, que já atuam 24 horas por dia, ela mantém pediatras, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, sendo que, pediatras também fazem um plantão estendido, nas segundas-feiras, das 19 às 23 horas, por ser o dia de maior demanda.

 

O local também possui uma farmácia para a dispensa de medicamentos, cujo atendimento segue, diariamente, das 7h às 19h.

 

A Unidade de Pronto Atendimento está localizada na Rua Engenheiro José Aurélio Frediani, 45, no Jardim Santa Rosa.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.