Notícia e entretenimento da cidade!

Vacina contra a dengue será distribuída para cidades da RMC

  • Notícias
  • >
  • Vacina contra a dengue será distribuída para cidades da RMC

O Ministério da Saúde anunciou que municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) vão receber doses da vacina contra a dengue. A medida será possível por meio de um remanejamento dos imunizantes realizadas dentro do Estado de São Paulo.

Não foi detalhada a quantidade e nem quais cidades serão contempladas. A expectativa é de que a distribuição comece na próxima semana, a depender de questões logísticas.

 

Segundo o último Boletim Epidemiológico, a cidade tem mais de 400 casos de dengue e vive uma situação de epidemia da doença. Contudo, ainda não recebeu nenhuma dose da vacina pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

 

A vacina que está sendo distribuída pelo governo federal é a Qdenga, que pode ser aplicada em pessoas de 4 a 60 anos. Essa também foi a faixa etária autorizada para aplicação da vacina pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Céu nublado e frio de 15°C podem marcar o final de semana em Vinhedo

Neste fim de semana, entre os dias 12 e 14, a previsão é de dias nublados e temperatura mínima de 15°C em Vinhedo, segundo o site meteorológico Climatempo.

Feira Noturna do Jd. Três Irmãos em Vinhedo terá show com Ruan e Banda nesta 5ª-feira

A Feira Noturna do Jardim Três Irmãos, desta quinta-feira, dia 11, conta com uma programação especial com música ao vivo com o cantor Ruan e Banda, a partir das 19 horas, na Praça Geraldo Thomé.

Proteção e bem-estar de cães e gatos são garantidos através de nova Lei Estadual

Foi sancionada pelo governador do Tarcísio de Freitas (Republicanos) e publicada nesta quinta-feira, dia 11, a Lei Estadual que garante proteção, saúde e bem-estar na criação e na comercialização de cães e gatos no Estado de São Paulo.

Mais de R$ 2 milhões serão investidos em rede de esgoto em Vinhedo

Os Comitês PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) aprovaram investir mais R$23 milhões em 12 municípios neste segundo semestre em ações na área de gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.