Notícia e entretenimento da cidade!

Veja a situação hídrica desta semana em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Veja a situação hídrica desta semana em Vinhedo

Foto @take1films

O Comitê de Gestão da Crise Hídrica de Vinhedo divulgou nesta sexta-feira, dia 21, um novo boletim informativo com a situação hídrica da cidade e informações sobre o abastecimento de água, com o objetivo de auxiliar no enfrentamento da situação que afeta a cidade.

Segundo o boletim, a última chuva registrada em Vinhedo foi há 22 dias, no dia 30 de maio com precipitação de 3,2 mm.

 

Além disso, os moradores de Vinhedo têm consumido uma média de 210 litros de água por dia, ou seja, mais do que a média nacional e 90% acima do que o recomendado pela ONU (Organização das Nações Unidas), que é de 110 litros diários para necessidades de consumo e higiene per capita. A média de uso diário por pessoa no Brasil, segundo o Sistema Nacional de Informação Sobre Saneamento, é de 154 litros.

 

De acordo com alerta da Defesa Civil, a previsão é de baixa umidade do ar e altas temperaturas para os próximos dias, com máxima prevista de 31°C, além de alto risco de incêndio para todo o Estado.

 

O abastecimento de Vinhedo é feito pela ETA 1 que é responsável por 74%, a ETA 2 por 22% e os outros 4% são provenientes de poços profundos. Na sequência de imagens (arraste para o lado) é possível acompanhar a porcentagem do nível das represas e córregos responsáveis pelo abastecimento.

 

A comissão é formada por representantes das secretarias municipais e da Sanebavi, instituída pelo Decreto Municipal 170/2024.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

5,5 mil vagas para cursos gratuitos do Google são abertas pelo Governo de SP

O programa “Qualifica SP – Novo Emprego”, do governo do Estado, abriu 5,5 mil vagas em cursos gratuitos sobre computação em nuvem e inteligência artificial, em parceria com o Google Cloud.

Festa de Sant’Ana inicia neste sábado no Pq. Municipal de Vinhedo

A Paróquia Sant’Ana de inicia a tradicional Festa da Padroeira de Vinhedo neste sábado, dia 20, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O evento segue ainda nos dias 21, 26, 27 e 28.

Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

O Banco Central determinou o recolhimento das cédulas da primeira família do real. O informativo explica que as notas não perderão valor monetário e podem ser usadas pela população, tanto para pagamentos quanto recebimentos, mas serão retiradas de circulação.

Com mais de 80 gatos, exposição internacional acontece em Campinas neste fim de semana

Campinas sediará nestes sábado e domingo, dias 20 e 21, a 3ª Exposição Internacional de Felinos do American Cat Club, em parceria com a Fórmula Natural, da Adimax. O evento acontecerá no Hotel Vila Rica, no bairro Parque Itália, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.