Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense adotou cadelinha que tinha sido atropelada e precisava de cuidados

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense adotou cadelinha que tinha sido atropelada e precisava de cuidados

Foto: Arquivo pessoal

“Me chamo Ana Carolina Rodrigues Tosto Almeida e tenho 26 anos. Trabalho como redatora e revisora e atualmente estou morando no centro de Vinhedo. Tenho uma cadelinha maravilhosa sem raça definida que se chama Julie.

Eu adotei a Julie em abril deste ano. Na verdade, quando peguei ela, era só para ser um lar temporário, porque meu gatinho Kuzco tinha falecido alguns meses antes por conta de complicações relacionadas à FELV. Naquele momento, achava que não estava pronta emocionalmente para adotar outro bichinho.

Acabei vendo um story de uma protetora de animais falando sobre a Julia, que tinha sido atropelada e precisava de cirurgia urgente, mas não tinha onde se recuperar. Assim, acabei oferecendo minha casa como lar temporário. Não deu nem uma semana que eu estava com ela e decidi que na verdade iria adotá-la.

Seu processo de adaptação ao meu apartamento foi bastante tranquilo. Nunca destruiu nada de casa e sempre foi tudo muito calmo. A única coisa que ainda estou trabalhando com ela é a ansiedade de separação. Nos primeiros meses, fazia um escândalo quando eu saía de casa. Hoje, chora por alguns segundos e para, então sinto que estou chegando lá.

Um dos nossos melhores momentos, foi um dia quando ela tinha acabado de chegar em casa e estava fazendo bastante frio. Acordei no meio da noite com ela encostada em mim, com a cabeça no meu travesseiro. Foi a coisa mais fofa do mundo. Sinceramente, todos os momentos com ela são ótimos, ela é uma cadelinha muito boazinha e extremamente companheira.

A Julie tem heterocromia, ou seja, tem um olho azul e um marrom. É amigável até demais, preciso sempre ficar de olho quando estamos na rua, porque se eu bobear ela vai dar oi para todos que passam na rua. Quando quer passear, faz um protesto silencioso, pega um sapato meu e leva para outro lugar da casa. Não destrói nem faz nada, apenas leva para outro lugar”.

E você, também quer contar a sua história de amor? Entre em contato com a gente através do WhatsApp (19) 97155-2709.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Multiartista vinhedense Gusta transforma vivências em álbum autoral “Aflora”

O vinhedense multiartista Gustavo Schiezaro, mais conhecido como Gusta, prepara o lançamento do álbum autoral Aflora, que promete reunir toda a sua experiência acumulada em mais de três décadas de dedicação à arte.

Você se lembra da antiga SAEMA de Vinhedo?

A SAEMA (Secretaria de Água, Esgoto e Meio Ambiente) foi o órgão responsável pelos serviços de saneamento de Vinhedo até o ano de 2005. Criada em 1967, ela gerenciava a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta e tratamento de esgoto na cidade.

Scar e outros animais estarão na feira de adoções da Represa 1 de Vinhedo neste domingo

A Represa 1 “João Gasparini” de Vinhedo receberá uma feira de adoção de animais neste domingo, dia 6, das 8 às 12 horas.

Comunidade Sto. Antônio de Vinhedo promove 23ª Festa Julina Beneficente neste sábado

A Comunidade Santo Antônio de Vinhedo promove neste sábado, dia 5, a partir das 15 horas, a 23ª Festa Julina Beneficente.