Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense adotou cadelinha que tinha sido atropelada e precisava de cuidados

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense adotou cadelinha que tinha sido atropelada e precisava de cuidados

Foto: Arquivo pessoal

“Me chamo Ana Carolina Rodrigues Tosto Almeida e tenho 26 anos. Trabalho como redatora e revisora e atualmente estou morando no centro de Vinhedo. Tenho uma cadelinha maravilhosa sem raça definida que se chama Julie.

Eu adotei a Julie em abril deste ano. Na verdade, quando peguei ela, era só para ser um lar temporário, porque meu gatinho Kuzco tinha falecido alguns meses antes por conta de complicações relacionadas à FELV. Naquele momento, achava que não estava pronta emocionalmente para adotar outro bichinho.

Acabei vendo um story de uma protetora de animais falando sobre a Julia, que tinha sido atropelada e precisava de cirurgia urgente, mas não tinha onde se recuperar. Assim, acabei oferecendo minha casa como lar temporário. Não deu nem uma semana que eu estava com ela e decidi que na verdade iria adotá-la.

Seu processo de adaptação ao meu apartamento foi bastante tranquilo. Nunca destruiu nada de casa e sempre foi tudo muito calmo. A única coisa que ainda estou trabalhando com ela é a ansiedade de separação. Nos primeiros meses, fazia um escândalo quando eu saía de casa. Hoje, chora por alguns segundos e para, então sinto que estou chegando lá.

Um dos nossos melhores momentos, foi um dia quando ela tinha acabado de chegar em casa e estava fazendo bastante frio. Acordei no meio da noite com ela encostada em mim, com a cabeça no meu travesseiro. Foi a coisa mais fofa do mundo. Sinceramente, todos os momentos com ela são ótimos, ela é uma cadelinha muito boazinha e extremamente companheira.

A Julie tem heterocromia, ou seja, tem um olho azul e um marrom. É amigável até demais, preciso sempre ficar de olho quando estamos na rua, porque se eu bobear ela vai dar oi para todos que passam na rua. Quando quer passear, faz um protesto silencioso, pega um sapato meu e leva para outro lugar da casa. Não destrói nem faz nada, apenas leva para outro lugar”.

E você, também quer contar a sua história de amor? Entre em contato com a gente através do WhatsApp (19) 97155-2709.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.

Karateca de Vinhedo conquista ouro no Campeonato Paulista

A vinhedense Yasmin Antunes, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro nas finais do Campeonato Paulista de Karatê, realizado nos dias 14 e 15 últimos, em São Bernardo do Campo. Ela subiu ao pódio na categoria cadetes (faixa preta) e chegou à sexta medalha na história da competição.