Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense centenária que sofreu AVC recebe alta

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense centenária que sofreu AVC recebe alta

Recuperação foi comemorada com cartazes e flores (Foto: Divulgação Prefeitura de Vinhedo)

O PAMDa (Programa de Atenção Multidisciplinar Domiciliar) deu alta, nesta quinta-feira, dia 6, para a paciente Jorgina Teixeira de Aguiar, de 107 anos. Ela estava se recuperando de um acidente vascular cerebral (AVC) desde dezembro de 2022, quando foi inserida no PAMDa para receber o atendimento e ser acompanhada por equipe Multidisciplinar. A paciente tinha sofrido um AVC isquêmico, quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para as células cerebrais.

Jorgina apresentou recuperação surpreendente e recebeu alta nesta quinta-feira. Ela retornou às suas atividades normalmente, passeando e indo na casa dos filhos. A equipe do PAMDa e sua família comemoraram a recuperação com cartazes em que se liam mensagens de carinho, além de flores
PAMDa
O Programa de Atenção Multidisciplinar Domiciliar realiza atendimento domiciliar de pacientes adultos, acima de 18 anos, com incapacidade funcional provisória ou permanente e pacientes paliativos (independente da funcionalidade), que necessitam de atendimento multidisciplinar (psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, médico, enfermagem, assistente social, fonoaudiólogo e dentista). Para participar do programa, é realizada triagem do paciente para avaliar se o mesmo apresenta perfil para atendimento domiciliar.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.