Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Denilson criou projeto de BMX na Represa 3

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Denilson criou projeto de BMX na Represa 3

Foto: Arquivo pessoal

O vinhedense Denilson Von Zuben (@yucca_trails) de 40 anos, pratica BMX Freestyle há 27 anos e, a partir desta paixão, criou um projeto na Represa 3 em Vinhedo, com a construção de uma pista de terra com obstáculos para a prática do esporte.

O esporte BMX Freestyle é uma modalidade esportiva de estilo livre praticada com uma bicicleta de aro 20 e tem como principal marca o radical e a adrenalina.

“A represa é usada há mais de 20 anos para treinamento do BMX, porém ainda não tinha uma pista adequada para praticar o esporte. A partir desta necessidade que surgiu a ideia de eu fazer o projeto, que foi encaminhado para o secretário de esporte e assim foi iniciado a construção do Yucca Trails, que hoje tem a pista”, revelou o esportista.

Além do projeto, Denilson realiza anualmente um evento beneficente, o Jam Session, em que pilotos do Brasil inteiro se encontram e beneficiam uma família de Vinhedo.

Atualmente, o atleta e sua equipe estão buscando recursos para a construção de uma Pump Tracks (pista de treinamento para várias modalidades esportiva) em Vinhedo. Essas pistas são compostas por uma série de rampas, lombadas e obstáculos que permitem aos praticantes realizarem manobras e saltos de diferentes níveis de dificuldade. “Porém o nosso maior obstáculo é sempre a falta de incentivo que muitas vezes é por falta de conhecimento dessa modalidade esportiva”, contou.

Segundo Denilson, seus planos para o futuro são o de ver o crescimento, desenvolvimento e evolução das construções das pistas da pratica esportiva em Vinhedo, para quem sabe dar oportunidades para competições, podendo até revelar atletas olímpicos que possam representar a cidade e até mesmo o Brasil.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Chitãozinho & Xororó e Orquestra Sinfônica fazem show gratuito em Campinas neste domingo

A dupla Chitãozinho e Xororó e a Orquestra Sinfônica se apresentam neste domingo, dia 14, a partir das 18 horas, na Praça Arautos da Paz, em Campinas. O show gratuito faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.

 

Junho foi o mês mais seco do ano, segundo o Consórcio PCJ

Segundo o último boletim hidrológico, elaborado mensalmente pela equipe técnica do Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o mês de junho foi o mais seco do ano, sem quase nenhuma chuva registrada.

700 mesários de Vinhedo já foram convocados para as eleições de outubro

A Justiça Eleitoral do Estado iniciou a convocação de mesários que vão atuar nas eleições municipais deste ano, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro (segundo turno), quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o país.

Vinhedense Thaís teve dificuldade em aceitar gestação e hoje vê o pequeno Miguel como uma benção

“Meu nome é Thaís Regina de Souza Teixeira, tenho 26 anos, sou casada com Tobias Duarte dos Santos, de 38 anos, moramos no bairro da Capela e somos pais do pequeno Miguel, de apenas sete meses de vida.