Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Elenita criou projeto social de futsal para jovens

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Elenita criou projeto social de futsal para jovens

Foto: Arquivo pessoal

“Meu nome é Elenita Brandão Magalhães e tenho 33 anos. Nasci em 1989, em Vinhedo, e atualmente estou morando no Parque Iolanda.

Minha formação inicial foi em 2010 como tecnóloga em logística. Em 2011, concluí o MBA em Gestão Financeira e Controladoria, e também fiz Educação Física. Atualmente, estou cursando o 3° ano de Administração e quando finalizar, pretendo fazer uma pós-graduação em gestão pública, auditoria e controle interno.

Sou apaixonada pelos esportes, principalmente pelo futsal. Por conta disso, criei um projeto social chamado Parque Iolanda Futsal. Aliás, foi por isso que decidi cursar Educação Física, para aprender mais e poder aplicar melhores conteúdos nos treinos. Eu sempre digo aos alunos que nosso foco não é necessariamente o resultado esportivo, isso é algo em segundo plano. Meu foco neste projeto é o trabalho socioeducativo que posso fazer com os alunos.

Para os professores que atuam, valorizamos a evolução de cada um nos treinos e jogos. O resultado do placar é apenas um detalhe. Já cheguei a me questionar se valeria a pena participar de um campeonato quando não se tem um time tão competitivo, e isso até foi conversado com alguns de nossos alunos. Eles, sem dúvida alguma, preferem estar disputando do que serem excluídos e não terem as oportunidades. E é aí que os acolhemos e seguimos juntos. Eu entendo que só se aprende a jogar, jogando, por isso, não excluímos ninguém da possibilidade de ter essa vivência esportiva.

A área administrativa é a que quero seguir carreira. O futsal entra como um hobbie para mim, porém, não me vejo longe das quadras”.

E você, também quer contar a sua história de vida? Entre em contato com a gente através do WhatsApp (19) 97155-2709.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.