Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Gabriela escreveu livro em homenagem a irmã

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Gabriela escreveu livro em homenagem a irmã
Vinhedense Gabriela escreveu livro em homenagem a irmã

Gabriela com a obra “Minha Irmã”

A vinhedense Gabriela Paulino Nobre, 13 anos, é uma das jovens que se descobriu no mundo da literatura. Ela escreveu a obra “Minha Irmã”, em homenagem a sua irmã mais nova, Isabela, e a ideia surgiu quando tinha apenas sete anos de idade.

“Esse livro foi algo muito despretensioso. Meus pais estimulavam a leitura constantemente, então os livros sempre foram muito especiais para mim. Como as pessoas que me contavam histórias às vezes estavam ocupadas, eu queria aprender a ler e vivenciar minhas histórias favoritas por conta própria” contou, ao complementar que desde pequena se sentia incentivada a produzir uma obra. “Um dia voltei da escola após uma aula sobre como montar um livro com folhas de caderno e decidi que iria tentar escrever uma obra. Assim, fiz um livrinho, cheio de erros de português e bonequinhos de palito, e a sensação foi muito boa”.

Ela, que é filha de Marcela Paulino e Claudio Nobre, comentou que produzir o livro foi gratificante. “Pude realizar o meu sonho e já tenho um livro infantil pronto para ser publicado, além disso, tenho muita vontade de escrever uma obra de ficção voltada para o público infanto-juvenil. É como dizem, a prática leva à perfeição e quanto mais escrevo, melhores obras vão surgindo”.

Questionada sobre a dica de como se tornar escritora, Gabriela apontou a importância do hábito de leitura e escrita. “É muito importante se planejar e ter determinação. Precisamos definir qual será o propósito da obra e estimular a criatividade, ampliar o vocabulário e manter o hábito constante de escrita”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Chitãozinho & Xororó e Orquestra Sinfônica fazem show gratuito em Campinas neste domingo

A dupla Chitãozinho e Xororó e a Orquestra Sinfônica se apresentam neste domingo, dia 14, a partir das 18 horas, na Praça Arautos da Paz, em Campinas. O show gratuito faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.

 

Junho foi o mês mais seco do ano, segundo o Consórcio PCJ

Segundo o último boletim hidrológico, elaborado mensalmente pela equipe técnica do Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o mês de junho foi o mais seco do ano, sem quase nenhuma chuva registrada.

700 mesários de Vinhedo já foram convocados para as eleições de outubro

A Justiça Eleitoral do Estado iniciou a convocação de mesários que vão atuar nas eleições municipais deste ano, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro (segundo turno), quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o país.

Vinhedense Thaís teve dificuldade em aceitar gestação e hoje vê o pequeno Miguel como uma benção

“Meu nome é Thaís Regina de Souza Teixeira, tenho 26 anos, sou casada com Tobias Duarte dos Santos, de 38 anos, moramos no bairro da Capela e somos pais do pequeno Miguel, de apenas sete meses de vida.