Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Gustavo conquista os palcos com sua arte e paixão pelo teatro

Vinhedense Gustavo conquista os palcos com sua arte e paixão pelo teatro

Foto: Matheus Oliveira

O ator vinhedense Gustavo Caíque de Moura, de 28 anos, encontrou sua vocação ainda na infância. Inspirado pela mãe, Elenice Beatriz de Moura, que criou um grupo evangelístico na igreja da família, ele descobriu o teatro acompanhando ensaios e apresentações. Após quebrar alguns paradigmas e se aprofundar ainda mais na arte, hoje ele é referência em atuação na cidade.

Durante a adolescência, Gustavo trabalhou como jovem aprendiz, mas sabia que sua paixão era outra. Em 2014, começou a estudar teatro e danças urbanas nas oficinas culturais da prefeitura de Vinhedo. “Lá comecei a dar meus primeiros passos, conheci outros artistas e me apaixonei pelo teatro”, contou em entrevista ao Social Vinhedo.

Em 2017, integrou sua primeira companhia, a Cia Espelho D’Arte. Em 2018, entrou para o Grupo de Teatro Estúdio Cênico, de Campinas, e passou a enxergar sua missão como artista de forma mais profunda. Gustavo também faz parte do Núcleo VAMOS.

Sua trajetória inclui prêmios e homenagens. No FESTEVI de 2016, foi indicado a melhor ator coadjuvante por interpretar Giles Corey em “Bruxas de Salém”. Em 2023, recebeu indicação a melhor ator por “Dona de Casa” em “Por Elise”. Em 2018, auxiliou na direção de “Navalha na Carne”, que recebeu o prêmio de 2º melhor espetáculo no FESTEVI. Em 2021, escreveu e dirigiu, com o coletivo Projeto Ensejo, “Retalhos”, vencedor do prêmio de melhor espetáculo no FESTEVI.

Gustavo tem como inspiração não apenas sua mãe, mas também seu pai, Amauri Cosmo de Moura, que sempre o incentivou a seguir seus sonhos. Atualmente, ele concilia a atuação com a arte-educação e celebra o fato de viver integralmente da arte. “O difícil é ver um artista ser artista em primeiro lugar. Mas hoje posso dizer que tenho obtido meu retorno financeiro de forma íntegra com a arte. A cada construção de personagem, marcação de palco, toda vez que as cortinas se abrirem, tenho buscado a desfrutar, pois o pouco que tenho conquistado, as experiências que tenho vivido, os feedbacks e encontros, é o que me fazem seguir e perceber que estou no caminho certo.”

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Você sabia que Vinhedo quase se chamou Arariúna?

Nesta quarta-feira, dia 2, data em que Vinhedo celebra 76 anos de emancipação, o Social Vinhedo traz a curiosa história sobre a escolha do nome da cidade.

Praça da Capela tem cover do Mamonas Assassinas e outras atrações nesta 4ª

A Praça Aurora Sudário contará com uma programação especial a partir das 16 horas desta quarta-feira, dia 2, dia do aniversário de 76 anos de Vinhedo.

Brincarte

Diversão para crianças sem eletrônicos em Vinhedo 😌👶 A Dica do Vinícius de hoje é no Brincarte, um espaço infantil …

Vinhedense se classifica para campeonato internacional de ballet clássico nos Estados Unidos

A bailarina vinhedense, Carol Sousa, 19 anos, desde cedo demonstrou talento e paixão pelo ballet. Neste ano, Carol foi aprovada para competir no prestigiado World Ballet Competition, que acontecerá em junho, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.