Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Helena tem apenas 11 anos e é atacante do Guarani

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Helena tem apenas 11 anos e é atacante do Guarani

Foto arquivo pessoal

Aos 11 anos, Helena Tedesco Perelló já dá passos firmes rumo a uma carreira no futebol feminino e, atualmente, veste a camisa do Guarani.

 

 

Natural de Vinhedo, a jovem atleta reside no bairro Bosque com os pais, Jorge Roberto Maciel Perelló Filho e Gislaine Tedesco Perelló.

 

Desde muito pequena, Helena sempre esteve rodeada pelo esporte. “Comecei a jogar futebol com 6 anos, no Clube Rocinhense. Como não tinha time feminino, jogava com os meninos”, relembrou Helena que ainda contou que a influência veio de casa, “acompanhava meu pai e meu irmão nos treinos e jogos. Com o tempo, fui pegando gosto e não parei mais.”

 

Em 2023, a busca por novos desafios levou a atleta a pedir aos pais que a ajudassem a encontrar uma equipe feminina. “Eu queria jogar de igual para igual, com meninas da minha idade e nível. Foi quando entrei para o FFC de Campinas”, contou. Logo na estreia, mostrou a que veio: marcou dois gols no primeiro jogo da Copa Valita de Futsal Sub-11 e terminou como artilheira do time e uma das goleadoras da competição.

 

Na sequência, participou da Taça São Paulo Sub-13. Por ser mais jovem que a maioria das atletas, não teve muitas oportunidades, mas não desanimou. “Mesmo assim, continuei treinando forte, jogando amistosos e me dedicando. De novembro de 2024 a fevereiro de 2025, treinei no Eleven Futsal, em Vinhedo. Mas o que eu gosto mesmo é do futebol de campo”, afirmou.

 

A oportunidade de vestir a camisa do Guarani surgiu ainda em 2023. “Na época, eu tinha só 10 anos e não pude participar da seletiva para o sub-13, que era a partir dos 12. Em 2025, eles entraram em contato novamente perguntando se eu ainda tinha interesse. Claro que sim!”, disse Helena. “Fui com toda a vontade do mundo. Esperei dois dias pela resposta e quando recebi o ‘sim’, fiquei muito feliz.”

 

Dentro de campo, Helena atua como atacante central. “Tenho força física, gosto de chutar de média distância e também sou cobradora de faltas”, explicou. Seus ídolos são Raphael Veiga e Amanda Gutierres, ambos do Palmeiras.

Sobre o futuro revelou: “seguir com dedicação, foco e determinação para um dia me tornar jogadora profissional.”

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Polícia Federal abre concurso com 192 vagas e salários de até R$ 11 mil

A Polícia Federal abriu nesta quarta-feira, dia 29, as inscrições do concurso público para preencher 192 vagas de cargos administrativos nos quadros da instituição. As oportunidades são para níveis médio e superior, com salários que chegam a R$ 11.070,93.

Paróquia Sant’Ana realiza “Bazar das Mães” neste final de semana em Vinhedo

A Paróquia Sant’Ana de Vinhedo, realiza “Bazar das Mães”, nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 3, 4 e 5, no Espaço Santa Cruz, localizado na Avenida Independência, 4.420, em Vinhedo.

Mais de 2 mil casos de dengue são confirmados em Vinhedo

Vinhedo confirma em apenas um mês mais mil novos casos de dengue. Segundo o Boletim Epidemiológico a cidade passou de 1.070 casos de dengue em 25 de março para 2.147 nesta terça-feira, dia 29.   

Santa Casa de Vinhedo completa 63 anos de fundação

O Social Vinhedo traz nesta quarta-feira, dia 30, mais uma edição da coluna “Viagem no Tempo”, com lembranças de acontecimentos e momentos históricos de Vinhedo. A edição desta semana traz a história da Santa Casa de Vinhedo, fundada em 1º de maio de 1962.