Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Jade batalhou para conseguir tratamento para a sua gata Maiden

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Jade batalhou para conseguir tratamento para a sua gata Maiden

Maiden, a gata de Jade, contraiu PIF (Peritonite Infecciosa Felina), um dos vírus pode ser mortal para gatos. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Meu nome é Jade Rayanne Domingos Massa, tenho 19 anos e moro no bairro Capela. A Maiden é uma gatinha brincalhona e extrovertida que ama acordar todo mundo aqui em casa com lambidas.

Nossa história começou em janeiro de 2022, quando eu a adotei com três meses. Antes, eu já tinha outro gato [Robinho], e quatro cachorros, e não tinha planos de adotar outro pet. Mas, na época, eu estava ajudando um amigo a encontrar um gatinho para adotar e, nisso vi a Maiden em um perfil de adoção de gatos. Foi amor à primeira vista.

Mas, em junho do ano passado ela me deu um susto. Eu tinha passado o dia fora e quando cheguei o abdômen dela estava do tamanho de uma bola. Levei ela na minha veterinária de confiança e, depois de uma série de exames, descobrimos que ela estava com PIF [Peritonite Infecciosa Felina], um dos vírus da ‘família’ do coronavírus que só afeta gatos e pode ser mortal.

Quando percebi que tinha algo de errado, ela já estava com por volta de 6 meses. O tratamento é extremamente caro, pois a medicação não foi legalizada ainda no Brasil, infelizmente. Então, por conta de taxas de impostos, o tratamento completo sai por volta de 10 mil reais e consiste em 84 aplicações injetáveis diárias da medicação indicada.

Para conseguir o dinheiro, eu organizei uma rifa. Amigos, familiares e desconhecidos ajudaram comprando alguns números, até a moça de onde eu adotei a Maiden me ajudou a divulgar. Criei até um perfil no Instagram para tentar ter um alcance maior, mas, no final, só consegui arrecadar um terço do valor.

Com isso, eu dei um jeito de comprar as medicações mesmo que isso saísse caro no futuro. Nesse meio tempo, eu ouvi de muita gente que eu era doida de fazer isso por um gato. Eu chorava de raiva por algumas pessoas não entenderem que animais são sim dignos de tanto amor e cuidado.

Depois de conseguir o dinheiro, o tratamento da Maiden teve grande sucesso e terminou em outubro. Hoje, a Maiden está bem e é bem apegada com a gente. Ela odeia ficar sozinha e se nós saímos um pouco para o quintal ela já faz um escândalo [brincou]”.
Jade Rayanne

(Matéria Exclusiva da Redação do Social Vinhedo)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Com super-heróis e serviços gratuitos, Praça Sant’Ana recebe evento neste sábado em Vinhedo

Neste sábado, dia 5, a Praça Sant’Ana, em Vinhedo, será palco de um evento especial promovido das 9 às 13 horas que contará com a presença de super-heróis e uma programação voltada ao bem-estar, à cultura, à saúde e à segurança da população.

Criação do “Dia Nacional do Orgulho Autista” é aprovada na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, o Projeto de Lei que institui o Dia Nacional do Orgulho Autista, a ser comemorado anualmente em 18 de junho. A proposta tem como objetivo ampliar o debate sobre a neurodiversidade, promover a conscientização sobre o autismo e reforçar a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

Com presença de Maurren Maggi, Vinhedo lança pedra fundamental de Centro Olímpico de Atletismo

A campeã olímpica Maurren Maggi estará em Vinhedo neste sábado, dia 5, às 10 horas, para participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do futuro Centro de Excelência em Atletismo, que será construído na antiga área da empresa Saint-Gobain, no Jardim São Matheus. O evento marca o início das obras de um complexo esportivo com estrutura de padrão olímpico, voltado à formação de atletas e ao fortalecimento do esporte na região.

Morador de Vinhedo cria Liga Feminina de Tênis para incentivar participação no esporte

Apaixonado por tênis há mais de três décadas, o empresário Júlio Cesar D’Auria, 67 anos, morador de Vinhedo há 20 anos, decidiu transformar sua vivência no esporte em uma iniciativa voltada para o fortalecimento da presença feminina nas quadras. Com experiência em mais de 200 torneios disputados e mais de 50 troféus conquistados em ligas pelo interior de São Paulo, D’Auria notou uma lacuna na participação de mulheres em competições e resolveu agir.