Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Jade batalhou para conseguir tratamento para a sua gata Maiden

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Jade batalhou para conseguir tratamento para a sua gata Maiden

Maiden, a gata de Jade, contraiu PIF (Peritonite Infecciosa Felina), um dos vírus pode ser mortal para gatos. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Meu nome é Jade Rayanne Domingos Massa, tenho 19 anos e moro no bairro Capela. A Maiden é uma gatinha brincalhona e extrovertida que ama acordar todo mundo aqui em casa com lambidas.

Nossa história começou em janeiro de 2022, quando eu a adotei com três meses. Antes, eu já tinha outro gato [Robinho], e quatro cachorros, e não tinha planos de adotar outro pet. Mas, na época, eu estava ajudando um amigo a encontrar um gatinho para adotar e, nisso vi a Maiden em um perfil de adoção de gatos. Foi amor à primeira vista.

Mas, em junho do ano passado ela me deu um susto. Eu tinha passado o dia fora e quando cheguei o abdômen dela estava do tamanho de uma bola. Levei ela na minha veterinária de confiança e, depois de uma série de exames, descobrimos que ela estava com PIF [Peritonite Infecciosa Felina], um dos vírus da ‘família’ do coronavírus que só afeta gatos e pode ser mortal.

Quando percebi que tinha algo de errado, ela já estava com por volta de 6 meses. O tratamento é extremamente caro, pois a medicação não foi legalizada ainda no Brasil, infelizmente. Então, por conta de taxas de impostos, o tratamento completo sai por volta de 10 mil reais e consiste em 84 aplicações injetáveis diárias da medicação indicada.

Para conseguir o dinheiro, eu organizei uma rifa. Amigos, familiares e desconhecidos ajudaram comprando alguns números, até a moça de onde eu adotei a Maiden me ajudou a divulgar. Criei até um perfil no Instagram para tentar ter um alcance maior, mas, no final, só consegui arrecadar um terço do valor.

Com isso, eu dei um jeito de comprar as medicações mesmo que isso saísse caro no futuro. Nesse meio tempo, eu ouvi de muita gente que eu era doida de fazer isso por um gato. Eu chorava de raiva por algumas pessoas não entenderem que animais são sim dignos de tanto amor e cuidado.

Depois de conseguir o dinheiro, o tratamento da Maiden teve grande sucesso e terminou em outubro. Hoje, a Maiden está bem e é bem apegada com a gente. Ela odeia ficar sozinha e se nós saímos um pouco para o quintal ela já faz um escândalo [brincou]”.
Jade Rayanne

(Matéria Exclusiva da Redação do Social Vinhedo)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.