Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Leonardo Sofiati joga futebol americano pela Ponte Preta

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Leonardo Sofiati joga futebol americano pela Ponte Preta

Foto: Arquivo Pessoal

Futebol americano no Brasil pode parecer diferente, mas para Leonardo Sofiati é algo rotineiro. O vinhedense de 27 anos, morador do bairro Jardim Nova Canudos, contou ao Social Vinhedo um pouco sobre sua experiência sendo “running back” do Ponte Preta Gorilas de Campinas. (@gorilasfa).

“Sou running back, posição que desempenha um papel crucial no ataque. Minha responsabilidade inclui correr com a bola, receber passes, bloquear defensores e contribuir para avançarmos no campo. É uma posição dinâmica que exige agilidade, força e visão de jogo”, explicou Leonardo.

 

Antes de iniciar no futebol americano, o morador de Vinhedo foi jogador de rugby do Cougars Rugby Clube(@cougars.rugby) que por coincidência dividia o campo de treinamento ao lado da Represa I com o time da Ponte Preta, e isso foi um dos fatores para ele mudar de esporte e entrar de vez para o Gorilas.

 

Por amar estratégia e trabalho em equipe o futebol americano acabou se tornando uma paixão, disse Leonardo em entrevista ao SV. Segundo o atleta, seus objetivos no esporte são evoluir como jogador, contribuir para o sucesso da equipe e alcançar títulos significativos.

 

Quando questionado sobre como conciliar trabalho com esporte, Sofiati revelou: “é um desafio, mas a disciplina é a chave. Estabeleço uma rotina bem estruturada, priorizando meus compromissos diários e dedicando tempo específico para treinos e jogos, além disso procuro ir na academia.”

 

A estreia de Leonardo com o time campineiro acontecerá em março na São Paulo Football League (@spflbrasil), liga estadual de futebol americano.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.