Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Matheus de Castro é revelação no fisiculturismo

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Matheus de Castro é revelação no fisiculturismo

(Foto: arquivo pessoal)

O vinhedense Matheus Oliveira de Castro, 28 anos, compete há três anos no fisiculturismo, modalidade em que são analisadas a força, proporção, tamanho, definição e a estética dos músculos.

“Com 16 anos eu tinha o sonho de ser bodybuilder [fisiculturista]. Meu desejo começou por causa dos vídeos que eu assistia na internet e eu sempre acompanhava as competições”, contou o atleta em entrevista ao Social Vinhedo.

 

O fisiculturista disse que foram anos de treinamento e dedicação. “Comecei a treinar musculação ainda na adolescência e foi nessa época que conheci a modalidade e comecei a me dedicar nos treinamentos. Foi a partir desse interesse que decidi fazer do esporte minha profissão e cursei a faculdade de Educação Física e, hoje, sou personal trainer”.

 

Apesar de competir há pouco tempo como fisiculturista, Matheus já conquistou dois troféus e participou de três campeonatos. “O primeiro campeonato que participei foi em 2021,, em Piracicaba, Campeonato NPC [National Physique Committee] Regional, uma das maiores federações do Brasil e do Mundo. Em 2022 participei de um campeonato em Santo André, mas foi em uma competição em Poços de Caldas, Minas Gerais, que conquistei dois troféus”, revelou o esportista.

 

Neste mês, Matheus participará de dois campeonatos, um neste domingo, dia 8, em São Paulo, e outro no dia 14, em Sorocaba. Para o futuro, o atleta revelou querer continuar competindo e se aperfeiçoando para assim, quem sabe, conseguir patrocínios e passar a viver do fisiculturismo.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.

Karateca de Vinhedo conquista ouro no Campeonato Paulista

A vinhedense Yasmin Antunes, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro nas finais do Campeonato Paulista de Karatê, realizado nos dias 14 e 15 últimos, em São Bernardo do Campo. Ela subiu ao pódio na categoria cadetes (faixa preta) e chegou à sexta medalha na história da competição.