Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Pedro é autista e prática de esportes o ajudam no desenvolvimento

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Pedro é autista e prática de esportes o ajudam no desenvolvimento

Foto: Arquivo Pessoal 

Com apenas 7 anos, Pedro Ribeiro Fernandes já mostra que determinação e alegria podem transformar vidas. Morador do bairro Capela, em Vinhedo, ele foi diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista) há apenas quatro meses, e desde então, seus pais, Keli Ribeiro e Oséias Fernandes, têm encarado uma jornada intensa de adaptação e aprendizado.

 

 

“Tem sido desafiador, é uma adaptação diária e de muito conhecimento. É sempre mais difícil para os pais, mas estamos buscando toda ajuda necessária e conhecer mais sobre o TEA para o melhor do Pedro”, contou seu pai Oséias, em entrevista ao Social Vinhedo.

 

E foi no esporte que Pedro encontrou um caminho para se desenvolver e se expressar. Praticando ginástica olímpica com o professor Fábio na academia KG Esportes, além de tênis e atletismo com a professora Thais, na escolinha da prefeitura, ele tem mostrado uma evolução notável. “Desde que iniciou, ele desenvolveu-se na coordenação, tem ficado mais calmo e motivado. É o início de um progresso saudável”, compartilhou  sua mãe.

 

A paixão pelo esporte vem de família. O avô, Pedro Rosa, é professor da Secretaria de Esportes de Vinhedo e há mais de 20 anos trabalha com atletas especiais, inclusive já foi técnico da seleção brasileira de futebol. “Pedro sempre brincou com as medalhas do avô que temos em casa, mas nunca havia ganhado a sua própria medalha. Quando recebeu sua primeira, no festival de ginástica olímpica, foi um momento muito emocionante. Ele dizia: ‘minha primeira medalha’, com um sorriso tão sincero… Foi difícil conter as lágrimas”, relembrou Keli.

 

Para a família, o esporte é muito mais do que uma atividade física: é inclusão, desenvolvimento e felicidade. “O esporte transforma vidas. Invistam no esporte”, ressaltou o pai.

 

E Pedro resume com entusiasmo sua paixão: “Sim, eu amo esporte! Meu favorito é o tênis. Gosto dos movimentos com a raquete… e do dia no festival de atletismo, quando corri 50 metros e cheguei em primeiro!”

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense Daiane de Oliveira se destaca no atletismo e sonha em ser professora de Educação Física

Com apenas 12 anos, a vinhedense Daiane de Oliveira já demonstra talento e paixão pelo atletismo. Moradora do bairro Santa Claudina, ela começou no esporte no início de 2024, por vontade própria.

Corporação Musical se apresenta neste domingo na Represa 1 de Vinhedo

A Corporação Musical de Vinhedo, realiza neste domingo, dia 4, um show gratuito a partir das 10 horas na Represa 1.

Tradicional Feira Noturna acontece neste sábado no Jd. Três Irmãos em Vinhedo

Mais uma edição da Feira Noturna do Jardim Três Irmãos será realizada neste sábado, dia 3, em Vinhedo. O evento acontece das 17 às 22 horas.

Fotógrafo de Vinhedo mostra como o vinho revela emoções e alcança 1 bilhão de visualizações

Morador do bairro Caixa d’Água, em Vinhedo, o fotógrafo Marcos Alberti, de 47 anos, ficou conhecido mundialmente pelo trabalho autoral “Wine Project”, um experimento fotográfico que retrata a transformação emocional das pessoas após uma, duas e três taças de vinho.