Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Ricardo Ferragut seguiu os passos da família e é vinicultor há 20 anos

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Ricardo Ferragut seguiu os passos da família e é vinicultor há 20 anos
Vinhedense Ricardo Ferragut seguiu os passos da família e é vinicultor há 20 anos

Ricardo Ferragut ao lado de barris de vinhos produzidos pela família Ferragut

O vinhedense Ricardo Ferragut, 49 anos, seguiu os passos da família Ferragut e se tornou vinicultor, trabalhando na área há cerca de 20 anos. Ele contou que a produção atual está toda voltada para a 60ª Festa da Uva e 12ª Festa do Vinho, que teve início nesta terça-feira, dia 2.

“Estamos finalizando a safra de verão, correspondente a 90% da nossa produção anual. Tivemos uma queda na produção, devido às fortes chuvas e outros fatores climáticos, mas conseguimos manter uma boa qualidade nos vinhos que estão ganhando forma” disse, ao acrescentar que produz vinhos de mesa tinto, rosé e branco nas versões suave e demi seco e seco com as uvas Niágara, Bordô e Isabel. “Já na linha de vinhos finos, produzimos com as uvas Shiraz, Merlot, Cabernet e Chardonnay”.

Para a Festa da Uva, Ricardo contou que está com boas expectativas e animado para contar a história de sua família para os visitantes. “O evento gera diversas oportunidades para divulgarmos os nossos produtos para aqueles que não conhecem. Acredito que o atual formato da festa, mais voltado para as famílias, favorece ainda mais o contato dos visitantes com os produtores, gerando experiências e estimulando que eles retornem para as edições futuras do evento” destacou.

Tradicional na cidade, a família Ferragut é formada por imigrantes italianos e espanhóis que chegaram na cidade no início do século XX, para trabalharem nas lavouras de café. Com o passar dos anos, os Ferragut começaram a produção de uvas até passarem para os vinhos na década de 60.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.