Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Vinícius Schiezaro herda da família paixão pela arte

Vinícius em 2018 no desfile de Carnaval do Bloco Bloquete de Vinhedo (Foto: Miguel Von Zuben )

Muitas vezes o interesse por determinadas áreas acabam surgindo na infância, dentro de casa, ou pela influência de familiares. Esse foi o caso do vinhedense Vinícius Schiezaro que, apaixonado pela arte, se tornou ator, diretor e produtor.

Ele cresceu em um lar totalmente artístico, com o avô Dinho Barbosa, intérprete do Mágico Kardak, e sua tia Gica, musicista e palhaça, que fazia dupla com seu tio Hélio. Além disso, a irmã de Vinícius, Mariana, veio a se tornar atriz e palhaça.

“Eu comecei minha carreira artística aos 15 anos, participando como ator do primeiro Festevi [Festival de Teatro de Vinhedo]. Em 2001 fui convidado para dirigir um espetáculo e me apaixonei pela direção de arte, de produção e, especialmente, pela cenografia. Assim, passei a trabalhar no barracão da Escola de Samba Unidos da Garganta Seca, na equipe do Wagner Pavarin. Lá foi minha primeira e maior escola”, contou Vinícius.

Apaixonado pelo meio, Vinícius passou a estudar edição de vídeo, motion graphics e video-mapping, com o objetivo de inserir cenografias próprias nos projetos, para driblar a falta de verba nas suas produções.

Em 2016, Vinícius teve a honra de ser jurado do Festevi, feito que repetiu em 2022. Nesse período, ele se formou como Diretor na SP Escola de Teatro, na capital paulista.

“Hoje eu trabalho com direção de arte, cenografia e motion graphics, para produções de teatro e audiovisual, e ainda sou assistente de produção em um estúdio”, contou.

Vinícius ainda faz parte do tradicional bloco de carnaval de Vinhedo Bloquete, em que atua como cantor e ajuda na elaboração visual de cada desfile anual.

Sobre o que é a arte para o vinhedense, ele não esconde o amor pela área. “É fundamental para a filosofia e a existência humana, mas no meu caso, é o que me inspira a viver desde o dia que eu nasci. Além disso, é a forma como eu expresso meus sentimentos e é o meu ganha pão. Meu corpo deve ser 20% água e 80% arte”, finalizou em tom descontraído.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias