Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

Foto: Divulgação

Yasmin Antunes de Souza, de 15 anos, representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de karatê, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de junho, na Bolívia. Ela, que pratica karatê desde os seis anos coleciona diversas medalhas representando Vinhedo: foi tricampeã brasileira, campeã Sul-Americana e conquistou, no ano passado, o vice-campeonato do Pan-Americano de Karatê.

Em entrevista, Yasmin contou que está se preparando para o torneio que disputará na Bolívia. “Vou competir com apoio da prefeitura de Vinhedo e a minha rotina de treinos está bem puxada neste ano, já que estudo em período integral, mas estou conseguindo conciliar muito bem” disse Yasmin que se inspira nos atletas Douglas Bose, Yorge Salazar, Anzelika e Ana Prezotti.

Além do sul-americano, a atleta também está disputando as finais do Campeonato Paulista, classificatória e final do torneio brasileiro e pan-americano.

Sobre a sua jornada no karatê, a jovem que nasceu em Louveira, mas mora em Vinhedo, no bairro Jardim Florência, desde que tinha quatro anos, disse que começou a praticar o esporte na instituição AFETO (Associação Filantrópica Esperança para Todos), se destacando no meio de tantas outras crianças. “Com isso, meu professor me convidou para treinar no Centro de Excelência da prefeitura. Comecei a competir, evoluir e cheguei onde eu estou agora. Atualmente, o meu sonho, objetivo principal, é chegar nas Olímpiadas”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.