Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense zootecnista escolheu profissão por amor aos seus cavalos

Vinhedense zootecnista escolheu profissão por amor aos seus cavalos

Julia é dona da égua Jakarta e do cavalo Indiano (Foto: Arquivo Pessoal)

“Meu nome é Julia David Lourenzon, tenho 27 anos, moro no Centro de Vinhedo e sou zootecnista. Meus fiéis companheiros são a égua Jakarta e um cavalo chamado Indiano.

Minha paixão por estes animais vem desde a infância, quando comecei a praticar hipismo com nove anos. Aos 14 anos, eu montava em alguns cavalos em um rancho perto da Represa II e lá havia uma égua que sempre me chamou a atenção por ser corajosa – era a Jakarta. Meses depois, para a minha surpresa, meu pai me deu ela de presente.

Já o Indiano apareceu na minha vida em 2020, quando o montei apenas para participar de um evento equestre. A prova foi horrível e ficamos em último lugar. Um tempo depois, ele foi para Vinhedo para eu treiná-lo e assim também se juntou a nós.

Desde então, eles são os meus melhores amigos. A Jakarta já é idosa, está com 29 anos. Adora passear e incomodar a vizinhança [risos]. Já o Indiano é um cavalo bem grandão, muito sensível e curioso, mas não é muito de fazer novas amizades.

Sempre fui muito hiperativa quando criança. Os cavalos trouxeram a calma e a responsabilidade que me faltava.

Quando eu comecei a fazer faculdade, eu pretendia trabalhar na área de avicultura. Mas a minha atenção sempre se voltava aos cavalos porque minha relação com eles sempre foi muito intensa. Hoje, ajudo cavalos e cavaleiros a terem uma comunicação melhor.

Um momento marcante foi quando tive a oportunidade de participar de um campeonato de Equitação de Trabalho com a Jakarta, no Centro Hípico Vinhedo, em 2019. Sempre tive o sonho de competir com ela. Logo na primeira prova ela ficou em 2° lugar, o que foi muito legal pois era a égua mais velha do evento e a única S.R.D (Sem Raça Definida) no meio de tantos cavalos de raça experientes e bem treinados.

Então seguimos durante o ano participando das provas, treinando e buscando melhorar. E assim, no mesmo ano, conquistamos o título do campeonato paulista e do brasileiro.”

(Matéria Exclusiva da Redação do Social Vinhedo)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Feira Noturna agita praça da Capela nesta 4ª-feira em Vinhedo

Mais uma edição da Feira Noturna da Capela será realizada nesta quarta-feira, dia 9 de julho, na Praça Aurora Sudário, em Vinhedo. O evento acontece das 17h às 22h.

Alunos da escola Patriarca doam cadeira de rodas a instituição de Vinhedo

Uma jornada de solidariedade iniciada em 2019 por estudantes do Programa de Ensino Integral da Escola Estadual Patriarca da Independência, em Vinhedo, teve seu desfecho no início deste mês com a entrega de uma cadeira de rodas à ARCA, instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Atleta do Pinheirinho em Vinhedo conquista Ouro no Sul-Americano de Karatê

Aos 10 anos de idade, Miguel Martins de Souza Viotto já coleciona vitórias no cenário esportivo. Natural de Ribeirão Preto, o jovem karateca conquistou recentemente o título de campeão Sul-Americano de Karatê na categoria Sub-12 (-40kg), em competição realizada no Recife (PE). Com disciplina, talento e paixão pelo esporte, Miguel se destaca entre os atletas mais promissores da nova geração brasileira.

Bucky, Alice e Ninna enchem de amor o dia a dia da vinhedense Mariana Prado

“Meu nome é Mariana Prado, sou vinhedense, moro no Centro e junto com meus pais, Sandra Elaine Compiani Prado e Ricardo Piubeli Prado, sou tutora do Bucky, um Husky, da Alice, uma Golden e da Ninna, uma a vira-lata. Eles são minhas maiores preciosidades, meus companheiros, meus melhores amigos e posso resumir que são a realização de um sonho.