Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo abre 3,5 mil vagas gratuitas para oficinas culturais

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo abre 3,5 mil vagas gratuitas para oficinas culturais

Foto prefeitura de Vinhedo

A secretaria de Cultura e Turismo anunciou que abrirá a partir do dia 23 de janeiro as matrículas para as Oficinas Culturais 2024 nos polos do Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini (Centro) e no Centro Cultural da Vila João XXIII.

Serão ofertadas neste ano, 34 modalidades artísticas desenvolvidas por 26 profissionais e cerca de 3,5 mil vagas distribuídas nos centros culturais, escolas municipais, CAPS I, CAPS Adulto e no NAI (Núcleo de Atendimento Intersecretarias).

 

Os cursos oferecidos neste ano são: Alongamento e relaxamento, Ballet Clássico, Ballet para crianças, Capoeira Angola, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Jazz Dance, Mover Gentilmente, Cerâmica e Escultura, Costura Criativa e Patchwork, Desenho de Moda para Iniciantes, Desenho e História da Arte, Desenho, Grafitti, Iniciação à História em Quadrinhos, Óleo sobre Tela, Flauta Doce, Instrumentos de Sopro, Violão, Violino, Teclado, Artes Circenses, Do jogo teatral à criação cênica, Jogos Teatrais, Iniciação Teatral e Teatro de Coro.

 

As oficinas, horários e público alvo poderão ser consultados através do link: https://bit.ly/oficinasculturais2024_vinhedo. O início das aulas na Vila e no Centro ocorre no dia 14 de fevereiro.

 

MATRÍCULAS

 

Os interessados em se matricular devem comparecer no centro cultural escolhido nas datas indicadas portando documento pessoal com foto e o cartão cidadão atualizado. Menores de 18 anos deve estar acompanhado de responsáveis.

 

No Centro Cultural Engº Guerino Mário Pescarini (Rua Monteiro de Barros, 101 – Centro) as matrículas serão realizadas no período de 23 a 26 de janeiro das 9 horas às 19h30.

 

Já no Centro Cultural da Vila João XXIII, as matrículas ocorrem nos dias 29 a 31 de janeiro das 9 horas às 19h30.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.