Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo abre inscrições para campanha de doação de sangue no Ceprovi

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo abre inscrições para campanha de doação de sangue no Ceprovi

Foto: Redes sociais do projeto

O projeto ‘Vinhedo Sangue Bom’, em parceria do Hemocentro da Unicamp e Prefeitura de Vinhedo, realiza, nesta sexta-feira, dia 11, a primeira campanha de doação de sangue de 2024 no Ceprovi (Centro de Educação Profissional de Vinhedo). A coleta ocorre das 8h30 às 12 horas, com o objetivo de colaborar no tratamento de pacientes que precisam de transfusão para sua recuperação.

Caso a pessoa interessada em doar tenha tido febre, ou mesmo sintomas gripais, nos últimos 14 dias, deve evitar doar. E caso haja algum impedimento para comparecer no horário marcado, pede-se que seja feito cancelamento ou reagendamento até às 16 horas da data anterior a 12, para que seja encontrado outro doador e assim não tenha impacto nos estoques.

Os interessados em doar devem realizar agendamento no link: https://bit.ly/SANGUE2024. Os doadores devem levar RG, CPF ou CNH e um comprovante de residência.

O Ceprovi fica localizado na Avenida independência,
5407.

Requisitos:

– Estar alimentado;

– Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue;

– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

– Estar bem de saúde e ter entre 18 e 69 anos. Jovens a partir dos 16 anos já podem doar caso tenham autorização do responsável;

– Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;

– Não ter feito cirurgia de grande porte a menos de seis meses e de pequeno porte a menos de três meses;

– Pesar mais de 50 kg;

– A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para a mulher;

– O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para mulheres;

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.