Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo confirma terceira morte por dengue neste ano

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo confirma terceira morte por dengue neste ano

Foto: Arquivo pessoal

A terceira morte por dengue deste ano foi confirmada pela prefeitura de Vinhedo nesta terça-feira, dia 11.


De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima era um homem de 67 anos, morador da região da Casa Verde, que possuía comorbidades e câncer em tratamento.

A primeira morte por dengue deste ano foi confirmada no dia 30 de abril e a vítima era uma mulher de 84 anos, moradora da região da Santa Claudina e que possuía diabetes e hipertensão. A segunda morte confirmada, foi no dia 14 de maio, e vítima era um homem de 71 anos, morador da região da Capela que possuía hipertensão.
Segundo a prefeitura, até o momento, foram confirmados 3.994 casos de dengue no município, sendo 3.947 autóctones e 47 importados.

Vale ressaltar que o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, põe seus ovos em recipientes artificiais, tais como pneus, calhas, caixas d’água descobertas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água parada, além de criadouros naturais, como bromélias, bambus e buracos em árvores.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

2ª Noite Cultural 60+ em Vinhedo está com inscrições abertas

As inscrições para a 2ª Noite Cultural 60+ já estão abertas em Vinhedo. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será realizado no dia 3 de outubro, a partir das 18h30, no Salão do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa).

Vinhedo levará empresários de graça à Feira do Empreendedor Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre nesta terça-feira, dia 2, as inscrições para profissionais e interessados em negócios participarem da Feira do Empreendedor Sebrae 2025, que acontecerá no dia 17 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Já precisou usar um orelhão? Veja quantos ainda existem em Vinhedo

Quem viveu os anos 80 e 90 lembra da rotina de carregar fichas ou cartões telefônicos para usar orelhões. Hoje, esses aparelhos se tornaram quase peças de museu, mas ainda resistem em algumas cidades.