Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo cria mais de 19 mil empregos formais em 2023

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo cria mais de 19 mil empregos formais em 2023

Foto: Social Vinhedo

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego apontam que Vinhedo encerrou 2023 com um saldo positivo de 141 contratações com carteira assinada.

No decorrer do último ano, a cidade de Vinhedo teve 19.281 admissões e 19.140 desligamentos. Os setores que mais se destacaram foram o de Serviços, com a contratação de 6.888 trabalhadores e um saldo de 280, e também o de Indústria, que obteve 7.221 vagas preenchidas no decorrer do ano e um saldo positivo de 175. Por outro lado, o setor de construção e comércio, fecharam o ano com saldo negativo, ou seja, mais desligaram trabalhadores do que contrataram. 

Já na esfera estadual, São Paulo foi o que teve o maior saldo na criação de empregos em 2023, com 390,7 mil; seguido pelo Rio de Janeiro, com 160,6 mil; e Minas Gerais, com um saldo de 140,8 mil.  

No total, o Brasil registrou saldo positivo de 1.483.598 empregos formais em 2023.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Banda de rock “Old Chevy” é atração musical deste sábado na Festa de Sant’Ana em Vinhedo

A tradicional festa da Paróquia Sant’Ana continua neste sábado e domingo, das 10 às 22 horas, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

Senai Valinhos abre vagas gratuitas na área de TI para moradores de Vinhedo e região

O Senai de Valinhos está com inscrições abertas para os cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação para quem já tem conhecimento na área.

Estudo de medicamento para tratar sintomas da covid é realizado em centro de pesquisa

A A2Z Clinical Centro de Pesquisa Clínica Avançada, em Valinhos, está com um estudo em andamento (testes):

“Bailão São Sebastião” da Paróquia da Nova Vinhedo é neste sábado

A Paróquia São Sebastião (@paroquiasaosebastiaovinhedo) realiza neste sábado, dia 27, a partir das 19h30 o tradicional “Bailão São Sebastião”.