Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo é a 5ª cidade com maior número de veículos elétricos da RMC

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo é a 5ª cidade com maior número de veículos elétricos da RMC

Com a popularização dos carros elétricos e híbridos no país, a NeoCharge, empresa de serviços e infraestrutura para a mobilidade elétrica, lançou uma base de dados atualizada sobre o mercado de veículos eletrificados com dados compilados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Nesta base de dados, Vinhedo aparece como a 5ª maior frota de veículos elétricos da RMC (Região Metropolitana de Campinas), ficando atrás apenas de Campinas, Indaiatuba, Americana e Valinhos; e é a 23ª colocada do Estado.

 

Vinhedo tem 122 carros elétricos em circulação, 215 híbridos e 140 híbridos plugin (que a bateria pode ser carregada por uma tomada). Em todo o Estado são 17.997 carros elétricos e 94.343 entre carros elétricos, híbridos e híbrido plugin em circulação em todo Estado.

 

A proporção, no entanto, está em crescimento e a venda desses modelos é três vezes maior a cada ano.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“Lua do Veado” poderá ser vista na noite desta 5ª-feira em Vinhedo

A “Lua do Veado”, nome tradicional dado à lua cheia de julho, poderá ser observada nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 20h37.

Karatê de Vinhedo se destaca nos Jogos Regionais com seis medalhas

Atletas do Karatê de Vinhedo conquistaram seis medalhas na 67ª edição dos Jogos Regionais, realizada em Bragança Paulista. A cidade contou com a participação de 14 karatecas e três técnicos vinhedenses.

Pretinha e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Grupo de teatro de Vinhedo é selecionado para festival estudantil estadual

O grupo vinhedense Berinjelas Fritas foi selecionado para se apresentar no próximo dia 20, no FETESP (Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo), com o espetáculo “Mero”, que tem a classificação indicativa livre.