Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo é a 6ª melhor cidade para se envelhecer no Estado de SP

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo é a 6ª melhor cidade para se envelhecer no Estado de SP

De acordo com o IDL 2023 (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade), disponibilizado pelo Instituto de Longevidade, nesta segunda-feira, dia 6, Vinhedo é a 6ª melhor cidade do Estado de São Paulo e 23ª do Brasil para envelhecer. Atualmente, segundo o Censo do IBGE, Vinhedo conta com uma população de idosos, acima de 60 anos, de 13.658 pessoas.

Segundo o ranking, no Estado de São Paulo a melhor cidade de médio porte para se viver é Adamantina, seguida de Amparo, Lins, Ilhabela, Espírito Santo do Pinhal e Vinhedo, que ocupa a 6ª posição.

Para o estudo, Vinhedo, entre as cidades de médio porte, tem bom desempenho em economia, educação, trabalho e bem-estar.  Na categoria de médio porte foram avaliados 674 municípios, com número de habitantes entre 34.850 e 99.999.

IDOSO EM VINHEDO

A secretaria de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo divulgou no fim do mês de outubro, importantes estatísticas relacionadas aos idosos no município, destacando-se pela inclusão e bem-estar dessa faixa etária.

Os serviços da Assistência Social atendem 50 usuários no Lar da Caridade, 55 no Centro Dia “Quero Vida” e, aproximadamente, 500 idosos no programa Bem Viver, nas unidades da Capela, 3 Irmãos e São Mateus.

Em 2023, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) atenderam 1.651 idosos, nas mais diversas abordagens, reforçando a importância destes serviços no suporte à população idosa do município.

Segundo os registros do setor de Gestão de Benefício, de janeiro a outubro de 2023, há 2.145 idosos inscritos no Cadastro Único, sistema que concentra o acesso a múltiplos programas sociais.

Além disso, 409 estão incluídos no programa Bolsa Família e 509 recebem o Benefício de Prestação Continuada do Idoso, pelo governo federal.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

5,5 mil vagas para cursos gratuitos do Google são abertas pelo Governo de SP

O programa “Qualifica SP – Novo Emprego”, do governo do Estado, abriu 5,5 mil vagas em cursos gratuitos sobre computação em nuvem e inteligência artificial, em parceria com o Google Cloud.

Festa de Sant’Ana inicia neste sábado no Pq. Municipal de Vinhedo

A Paróquia Sant’Ana de inicia a tradicional Festa da Padroeira de Vinhedo neste sábado, dia 20, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O evento segue ainda nos dias 21, 26, 27 e 28.

Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

O Banco Central determinou o recolhimento das cédulas da primeira família do real. O informativo explica que as notas não perderão valor monetário e podem ser usadas pela população, tanto para pagamentos quanto recebimentos, mas serão retiradas de circulação.

Com mais de 80 gatos, exposição internacional acontece em Campinas neste fim de semana

Campinas sediará nestes sábado e domingo, dias 20 e 21, a 3ª Exposição Internacional de Felinos do American Cat Club, em parceria com a Fórmula Natural, da Adimax. O evento acontecerá no Hotel Vila Rica, no bairro Parque Itália, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.