Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo passa de 4 mil casos e 3 mortes por dengue

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo passa de 4 mil casos e 3 mortes por dengue

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria da Saúde, Vinhedo já acumula 4.165 casos de dengue neste ano e três óbitos, até esta terça-feira, dia 18. Dos casos confirmados sendo 4.118 autóctones, quando a pessoa contraiu a doença no próprio município, e 47 importados.

Vinhedo soma três mortes em decorrência da dengue. A primeira morte foi confirmada em 30 de abril e a vítima era uma mulher de 84 anos, moradora da região da Santa Claudina e que possuía diabetes e hipertensão. A segunda morte foi no dia 14 de maio, e vítima era um homem de 71 anos, morador da região da Capela que possuía hipertensão. Já o terceiro óbito foi confirmado no último dia 11, e a vítima era um homem de 67 anos, morador da região da Casa Verde, que possuía comorbidades e câncer em tratamento. 

 

A Situação que não é exclusiva da cidade. Em todo o país já são mais de 5 milhões de casos registrados neste ano, com 2.827 mortes confirmadas e outros 2.712 óbitos em investigação.

 

Vale ressaltar que o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, põe seus ovos em recipientes artificiais, tais como pneus, calhas, caixas d’água descobertas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água parada, além de criadouros naturais, como bromélias, bambus e buracos em árvores.

Compartilhe nosso conteúdo:

Foto:  Câmara de Louveira

Redes Socias

Últimas Notícias

5,5 mil vagas para cursos gratuitos do Google são abertas pelo Governo de SP

O programa “Qualifica SP – Novo Emprego”, do governo do Estado, abriu 5,5 mil vagas em cursos gratuitos sobre computação em nuvem e inteligência artificial, em parceria com o Google Cloud.

Festa de Sant’Ana inicia neste sábado no Pq. Municipal de Vinhedo

A Paróquia Sant’Ana de inicia a tradicional Festa da Padroeira de Vinhedo neste sábado, dia 20, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O evento segue ainda nos dias 21, 26, 27 e 28.

Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

O Banco Central determinou o recolhimento das cédulas da primeira família do real. O informativo explica que as notas não perderão valor monetário e podem ser usadas pela população, tanto para pagamentos quanto recebimentos, mas serão retiradas de circulação.

Com mais de 80 gatos, exposição internacional acontece em Campinas neste fim de semana

Campinas sediará nestes sábado e domingo, dias 20 e 21, a 3ª Exposição Internacional de Felinos do American Cat Club, em parceria com a Fórmula Natural, da Adimax. O evento acontecerá no Hotel Vila Rica, no bairro Parque Itália, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.