Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo registra 2º óbito por dengue neste ano

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo registra 2º óbito por dengue neste ano

Foto: Arquivo pessoal

A segunda morte por dengue deste ano foi confirmada pela prefeitura de Vinhedo nesta terça-feira, dia 14, de acordo com o Boletim Epidemiológico. A vítima era um homem de 71 anos, morador da região da Capela que possuía hipertensão.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o morador de Vinhedo foi internado no dia 30 de março na Santa Casa e o óbito ocorreu no último dia 19, sendo confirmado, oficialmente, nesta terça-feira.

 

A primeira morte por dengue deste ano foi confirmada no dia 30 de abril e a vítima era uma mulher de 84 anos, moradora da região da Santa Claudina e que possuía diabetes e hipertensão.

 

Segundo a prefeitura, até o momento, foram confirmados 2.552 casos no município, sendo 2.505 autóctones e 47 importados. Outros sete pacientes aguardam resultados.

 

Vale ressaltar que o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, põe seus ovos em recipientes artificiais, tais como pneus, calhas, caixas d’água descobertas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água parada, além de criadouros naturais, como bromélias, bambus e buracos em árvores.

 

COMBATE

A Secretaria de Saúde de Vinhedo, por meio da equipe da Zoonoses, continua realizando ações de combate à dengue como vistoria de casa a casa para combater a epidemia de dengue na cidade.

 

É de extrema importância que a população não recuse a entrada das equipes para a eliminação de criadouros, assim como cuidados diários de parte dos munícipes para evitar água parada.

 

Em parceria entre a prefeitura de Vinhedo e a Câmara Municipal, também está em andamento a campanha “10 Minutos contra a dengue”. A iniciativa se baseia na experiência de Singapura, onde o país foi capaz de interromper o pico de uma epidemia de dengue com ações semanais da população dentro de suas residências individualmente, de apenas 10 minutos, com a limpeza de possíveis criadouros;

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.