Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo tem mais de 200 veículos elétricos emplacados

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo tem mais de 200 veículos elétricos emplacados

Com mais 17 veículos elétricos emplacados em janeiro deste ano, Vinhedo registra um total de 204 carros elétricos na cidade, segundo dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

Em 2022, Vinhedo contava com 91 carros elétricos, no ano seguinte a cidade teve um crescimento na frota de 105%, totalizando a cidade 187 carros elétricos emplacados no ano passado.

 Os dados consideram as vendas de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV), elétricos 100% a bateria (BEV) e elétricos híbridos convencionais sem recarga externa (HEV), tanto automóveis, SUVs e comerciais leves.

NACIONAL
No país, entre janeiro e dezembro de 2023 foram registrados 93.927 emplacamentos de veículos híbridos. O número representa um aumento de 91% em relação ao mesmo período de 2022, ano no qual foram vendidos 49.245 novos carros eletrificados no Brasil. O mês de dezembro, particularmente, foi o mais marcante para o setor.

De acordo com a ABVE, o último mês do ano registrou 16.279 novos carros eletrificados emplacados, número quase três vezes maior do que o mesmo período de 2022, em que foram vendidas 5.587 unidades – alta de 191%.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Céu nublado e frio de 15°C podem marcar o final de semana em Vinhedo

Neste fim de semana, entre os dias 12 e 14, a previsão é de dias nublados e temperatura mínima de 15°C em Vinhedo, segundo o site meteorológico Climatempo.

Feira Noturna do Jd. Três Irmãos em Vinhedo terá show com Ruan e Banda nesta 5ª-feira

A Feira Noturna do Jardim Três Irmãos, desta quinta-feira, dia 11, conta com uma programação especial com música ao vivo com o cantor Ruan e Banda, a partir das 19 horas, na Praça Geraldo Thomé.

Proteção e bem-estar de cães e gatos são garantidos através de nova Lei Estadual

Foi sancionada pelo governador do Tarcísio de Freitas (Republicanos) e publicada nesta quinta-feira, dia 11, a Lei Estadual que garante proteção, saúde e bem-estar na criação e na comercialização de cães e gatos no Estado de São Paulo.

Mais de R$ 2 milhões serão investidos em rede de esgoto em Vinhedo

Os Comitês PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) aprovaram investir mais R$23 milhões em 12 municípios neste segundo semestre em ações na área de gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.