Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo terá exposição em tributo ao sambista Adoniran Barbosa

Obras que serão expostas (Foto: prefeitura de Vinhedo)

O Memorial do Imigrante “Tuto Gasparini”, próximo ao portal de Vinhedo, recebe na próxima segunda-feira, dia 12, a exposição “O Samba Italiano de Adoniran Barbosa”, que reúne oito telas de grafiteiros da periferia de São Paulo. A exposição é um tributo ao sambista, falecido há 40 anos. Os grafiteiros que assinam as obras são Pandora, Ana Kia, Fixxa, Tia Bob, Bie, Robs, Genesis e Pow.

Vinhedo é a segunda cidade que irá receber as obras através de uma parceira do COMITES SP – Comitê dos Italianos do Exterior de São Paulo.

A mostra, em parceria com a prefeitura, ficará em cartaz até o próximo dia 30 como parte das comemorações dos 121 anos da Associação Italiana de Vinhedo.

Adoniran Barbosa, nome artístico para João Rubinato, morreu há 40 anos, no dia 23 de novembro de 1982. Ele foi responsável por retratar o cotidiano das camadas mais pobres da população urbana brasileira. Além disso, ele é considerado o pai do samba paulista, com vários sucessos, entre eles “Saudosa Maloca”, “Trem das Onze” e ‘Tiro ao Álvaro’.

(Matéria exclusiva da redação do Social Vinhedo)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias