Notícia e entretenimento da cidade!

Vítimas da tragédia no Estado do Rio Grande do Sul precisam de ajuda

  • Notícias
  • >
  • Vítimas da tragédia no Estado do Rio Grande do Sul precisam de ajuda

Foto: Agência Brasil

Devido à tragédia causada pelas enchentes ocasionadas pelas chuvas do Rio Grande do Sul, o governo do Estado gaúcho criou um canal oficial de doações para ajudar as vítimas dessa tragédia, através da ação “SOS Rio Grande do Sul”. Até este domingo, dia 5, foram registradas 78 vitimas fatais e ao menos 100 pessoas continuam desaparecidas, informou a Defesa Civil.

As doações podem ser realizadas através da chave Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38, na conta “SOS Rio Grande do Sul”, do banco Banrisul.

De acordo com o Estado, os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário a vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios.

Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.

Mais informações podem ser acessadas através do link www.sosenchentes.rs.gov.br/sos-rio-grande-do-sul.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Reajuste no pedágio aumenta uso da Estrada da Boiada como “rota de fuga” entre Valinhos e Vinhedo

O reajuste das tarifas de pedágio nas rodovias paulistas, em vigor desde 1º de julho, reacendeu um problema antigo na região: o uso da Estrada da Boiada como rota de fuga entre Valinhos e Vinhedo. Com o aumento da tarifa na Rodovia Anhanguera, na praça de Valinhos, de R$ 12,80 para R$ 13,60, motoristas recorrem cada vez mais ao desvio para economizar.

Cadastro para transporte técnico e universitário é aberto em Vinhedo

A Secretaria Municipal de Educação de Vinhedo abriu nesta terça, dia 15, o cadastro para o transporte gratuito de novos estudantes vinhedenses, que estão matriculados em cursos técnicos ou de graduação, disponibilizados por instituições reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação) e que estão localizadas em outros municípios.

Cachorra Lola e gatinha Benta encontraram um lar cheio de carinho em Vinhedo

“Meu nome é Adalberto Pedrucci Jr. e sou morador do bairro Bosque, em Vinhedo. Em 2013, eu e minha esposa, Sueli, juntamente com nossas filhas, Gabrielle e Giovanna, que são veterinárias, adotamos a Lola, uma cadela que havia sido abandonada. Em 2022, adotamos também a Benta, uma filhote de gata que chegou à nossa vida para ficar.

Diploma digital passa a ser obrigatório no Brasil e versão em papel perde a validade

A previsão do tempo para esta semana é de dias de sol com algumas nuvens e possibilidade de névoa ao amanhecer, segundo o portal meteorológico Climatempo