Notícia e entretenimento da cidade!

Você já comeu a coxinha do Bar do Cheo no centro de Vinhedo?

  • Notícias
  • >
  • Você já comeu a coxinha do Bar do Cheo no centro de Vinhedo?

Quem nunca passou pelo centro de Vinhedo e comeu um dos famosos salgados do Cheo? Ou se deliciou com uma bela coxinha de frango juntamente com uma Coca-Cola KS geladinha, acompanhados de uma boa conversa com o senhor simpático atrás do balcão?

Dirceu José Bertan, mais conhecido como “Cheo do Bar”, “Cheo dos Salgadinhos”, ou “Seo Cheo”, 86 anos, é o comerciante mais antigo de Vinhedo, proprietário do “Cheos”, bar e lanchonete, aberto em 1960, localizada na esquina das ruas Nove de Julho com a Dois de Abril, no Centro.

Cheo adquiriu o ponto de seu grande amigo Antônio Medeiros Junior, e desde então, está no local religiosamente todos os dias – atualmente, das 6 às 14 horas. “Mas eu sempre volto perto da hora de fechar para lanchar e ver tudo”, brincou em entrevista ao Social Vinhedo.

Sobre o apelido, ele explicou que “eu sou descendente de italianos, e era difícil de falar. Quando alguém perguntava ‘e esse menino como chama?’, a minha mãe respondia ‘Dircheo’ [com sotaque]. Para o italiano, naquela época, era difícil pronunciar. Eu só uso Dirceu quando vou assinar algum documento, se não, é Cheo para todo mundo”. 

Cheo é filho dos saudosos Carlos Bertan, e de Joana Toci Bertan. Ele é casado com Leontina Viel Bertan desde 1958, com quem teve os filhos Marli, José Carlos e Katia Regina. Ele ainda tem os netos Rafael, Ana Carolina, Gabriela, Mariana, Matheus e Murilo e os bisnetos Heloisa, Miguel e Gael.

Ele contou ainda orgulhoso ao SV que tem os melhores clientes, que passam por ali de geração em geração. “Eu não tenho o que reclamar de quem vem aqui. São mais do que bons. Tem gente que vem aqui com vó, com bisavó”.

Cheo ainda deixou um recado para seus clientes e amigos. “Hoje eu ‘tô’ muito bem de vida, não sou rico, mas graças a Deus eu ‘tô’ bem. Eu criei meus filhos graças às boas amizades e os bons fregueses que me ajudaram. Sem eles eu não seria nada. Se não fossem por eles eu não estaria aqui”, finalizou.

A lanchonete do Cheo funciona de segunda-feira a domingo, das 9 às 18 horas.

(Foto 5: Foto antiga exposta no bar, com Cheo servindo um cafézinho ao cliente)

(Matéria Exclusiva da Redação do SV/com informações de Sandro Saltori Filé)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.