Notícia e entretenimento da cidade!

Você sabe quantos orelhões ainda existem em Vinhedo?

  • Notícias
  • >
  • Você sabe quantos orelhões ainda existem em Vinhedo?

Foto: Social Vinhedo

Há algumas décadas, os Telefones de Uso Público, popularmente conhecidos como orelhões eram um meio de comunicação indispensável. Com a popularização do celular e novas tecnologias, os orelhões ficaram ultrapassados e perderam espaço.

Em Vinhedo, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ainda existem 49 orelhões em funcionamento, 21 em locais com acesso 24 horas, seis para deficientes físicos e um para deficiente auditivo/fala. A foto é do orelhão que está localizado no Parque Municipal Jayme Ferragut.

 

Segundo a Anatel, a diminuição dos orelhões está ligada aos avanços tecnológicos e da adequação das necessidades de serviços pela sociedade.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Quase 10 mil inscritos para o sorteio dos apartamentos da Vl. Junqueira em Vinhedo

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) publicou nesta terça-feira, dia 19, a relação de inscritos para o sorteio dos apartamentos do conjunto habitacional Vinhedo G, localizado na Viela João Vichi, na Vila Junqueira.

Com salários de até R$ 24 mil Unicamp abre concurso público para professores

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abriu nesta segunda-feira, dia 18, inscrições para dois concursos públicos destinados à contratação de professores titulares em regime de dedicação integral, no Instituto de Biologia.

Vinhedo terá a volta da feira diurna no Centro de Convivência a partir desta terça-feira

Vinhedo dá início nesta terça-feira, dia 19, a uma nova feira livre diurna no Centro de Convivência, que funcionará semanalmente das 8 às 13 horas.

Mudas de árvores nativas são plantadas no Pq. Ecológico da Capela em Vinhedo

Integrantes do projeto Cidade das Crianças plantaram no último sábado, dia 20 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica no Parque Ecológico da Capela. A ação integrou educação ambiental e incentivou a participação das crianças na construção de políticas públicas na cidade.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.