Notícia e entretenimento da cidade!

Em janeiro, Vinhedo registrou alta de 700% nos casos de dengue em relação a 2023

  • Uncategorized
  • >
  • Em janeiro, Vinhedo registrou alta de 700% nos casos de dengue em relação a 2023

Vinhedo registrou no mês janeiro 28 casos de dengue na cidade, segundo dados divulgados pela prefeitura.  Isso representa um aumento de 700% em comparação com janeiro do ano passado, quando a cidade teve apenas 4 pessoas infectadas.

Vinhedo registrou no mês janeiro 28 casos de dengue na cidade, segundo dados divulgados pela prefeitura.  Isso representa um aumento de 700% em comparação com janeiro do ano passado, quando a cidade teve apenas 4 pessoas infectadas.

O avanço da doença em Vinhedo ocorre coincidentemente com a explosão de casos na região e no Brasil. A projeção do aumento de casos da doença, segundo o Ministério da Saúde, se deve a fatores como a combinação entre calor excessivo e chuvas intensas e ao ressurgimento recente dos sorotipos 3 e 4 do vírus da dengue.

Na cidade vizinha de Valinhos, no último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, no último dia 1º, apenas no mês de janeiro foram registrados 190 casos positivos da doença. Em janeiro do ano passado, a cidade teve apenas cinco pessoas infectadas.


SINTOMAS

A dengue causa febre alta, acima de 38° graus, que geralmente dura de 2 a 7 dias, dores no corpo, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele, vômito e diarreia. Ao apresentar estes sintomas, é recomendado que o morador procure uma das unidades de saúde.

 

COMO COMBATER A DENGUE

– Tampe os tonéis e caixas d’água;

– Mantenha as calhas sempre limpas;

– Deixe garrafas e outros objetos que acumulam água sempre virados com a boca para baixo;

– Mantenha lixeiras bem tampadas;

– Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;

– Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa;

– Limpe ralos e canaletas externas;

– Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água;

– Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem;

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.