Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Após diagnóstico de câncer, vinhedense descobriu amor pela culinária

Após diagnóstico de câncer, vinhedense descobriu amor pela culinária

Cozinhar se tornou um hobby para Alexandra durante a quimioterapia (Foto: Arquivo Pessoal)

“Meu nome é Alexandra Sechim de Lima, tenho 46 anos e moro no Jardim Von Zuben, na Capela. Sou divorciada e tenho uma filha, a Natália, e uma netinha chamada Valentina. Desde 2017, sou auxiliar de saúde bucal. Sempre trabalhei muito para conseguir me manter, pois moro sozinha e pago aluguel.

Em 2021, tudo mudou na minha vida. No final daquele ano, descobri um nódulo de 4 cm na minha axila esquerda e outro de 2 cm na mama esquerda. Tudo começou com o aparecimento de um carocinho na axila. Ele não parava de crescer, eu até achei que fosse uma espinha, mas resolvi ir ao médico para saber o que era.

No dia 21 de dezembro veio o diagnóstico. Eu fiquei sem chão. Entrei na lista do SUS [Sistema Único de Saúde] e rapidamente comecei a fazer o meu tratamento, em Indaiatuba. Foram 16 sessões de quimioterapia, perdi os cabelos, pelos e também as unhas.

Meu emocional ficou totalmente abalado, mas eu tive uma rede de apoio sensacional. Minha família, amigos, psicóloga, fisioterapeuta, e até pessoas que me conheciam apenas pela rede social me enviaram ajuda com mantimentos, uma vez que tive que parar de trabalhar por conta do tratamento.

No meu tempo afastada, comecei a empreender na área da culinária. Eu ficava muito agitada nas minhas primeiras quimioterapias, então a psicóloga me disse para eu fazer algo que gostasse como forma de terapia. Eu amo cozinhar, então comecei a preparar marmitas para os meus familiares e amigos. Era uma forma de também me ajudar financeiramente.

No último dia 26 [de maio] tive minha última sessão de quimioterapia. Começarei agora em junho a minha radioterapia. Eu sempre acreditei em dias melhores. Deus me deu uma nova chance e renasci firme e forte”.

(Matéria Exclusiva da Redação do Social Vinhedo)

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Veja quais são os 10 SUVs mais roubados ou furtados no Estado

Casos de furtos e roubos de utilitários do tipo SUV tiveram queda de 5,2% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo informações da empresa de rastreamento veicular Ituran. Ainda, segundo o estudo, foram 4.849 ocorrências de roubos e furtos desses veículos nos primeiros seis meses de 2024, ante 5.117 casos no primeiro semestre de 2023.

“Festival do Porco” realizado pela Paróquia Sant’Ana acontece neste domingo em Vinhedo

O “Festival do Porco”, promovido pela Paróquia Sant’Ana de Vinhedo, acontece neste domingo, dia 8, a partir das 12 horas, no Espaço Santa Cruz, localizado na Avenida Independência, 4.420.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para a Bienal Internacional do Livro em SP

O Ônibus Cultural que faz parte do calendário cultural terá no próximo dia 14, domingo, como destino à 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento cultural do segmento de literatura da América Latina, uma feira onde acontecem venda de livros, discussões e interações com autores famosos.

Tripulantes relataram falhas no sistema antigelo durante voo da Voepass que caiu em Vinhedo

Pilotos relataram, logo após a decolagem, sobre falhas no sistema responsável por eliminar o gelo nas asas do avião da Voepass que caiu em Vinhedo no último dia 9 de agosto, matando 62 pessoas. A informação foi confirmada durante a apresentação do relatório preliminar do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), nesta sexta-feira, dia 6. Porém essa suposta falha ainda será investigada.